O Superboy é um personagem bastante controverso, por conta de seu histórico de conflitos nos bastidores dos direitos autorais, e pelo fato de sua origem ter sofrido diversas mudanças ao longo dos anos. E, embora a versão de Conner Kent como um clone que mistura o DNA de Lex Luthor e Superman tenha trazido diversas tramas interessantes, muita gente sente falta mesmo daquela versão noventista toda cool e moderninha para a época.
- Superboy revela algo aparentemente bobo que o Superman não pode fazer
- Superboy diz que só respeita 2 pessoas mais do que o Superman
A boa notícia para os fãs nostálgicos desse período é que a nova caracterização trazida pela iniciativa Dawn of DC , que vem reposicionando os principais nomes da editora, começa a trazer de volta aquele comportamento despojado de volta. O “Kryptoniano K-Pop” atualiza o jeitão cool de Conner Kent com o hype musical que conquistou milhares de adolescentes.
Para quem não se lembra, o Superboy descoladinho nasceu quando o Superman morreu nas mãos de Apocalypse, nos anos 1990. O garoto fez muito sucesso, com seu jeitão debochado e impulsivo envernizado pelo visual fashion e corte de cabelo dos jovens da época. Ao lado de Robin e Impulso, Conner Kent criou um novo grupo de heróis, a Justiça Jovem, que ficava entre os Titãs e a Liga da Justiça.
-
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
Contudo, depois que ele sofreu mais uma revisão na fase de Geoff Johns no começo dos anos 2000, o personagem começou a sofrer demais por conta da dualidade entre o vilão e o herói, entre sua herança de Lex Luthor e Superman. E ele ficou ainda mais deprê por causa da rejeição do Homem de Aço, que até hoje não consegue se relacionar muito bem com o garoto.
Agora, a nova fase promete um retorno aos dias mais ensolarados.
Por que o novo apelido funciona tão bem?
A personalidade extravagante e exibicionista de Conner e seu estilo com piercing na orelha, óculos moderninhos e uma elegante jaqueta de couro preta que destaca bem o físico do rapaz seduziram o público, e, agora, essa pegada está de volta. Sua telecinésia tátil traz poderes únicos à SuperFamília, como atingir um oponente atrás de um bloco de construção manipulando sua força com o ar e a gravidade ao seu redor.
O apelido “Krytoniano K-Pop” é cunhado pelo jornalista Perry White, do Clarim Diário, que faz uma matéria dizendo como o Superboy é atualmente o mais popular da SuperFamília nas rede sociais e outras mídias da realidade do Universo DC. Seu apelo sexy e extravagante, com um forte carisma e conexão com a geração jovem e a cultura contemporânea, é uma referência que faz todo o sentido.
A vaidade e o exibicionismo do Superboy nos anos 1990 cabe ainda melhor no atual momento, em que estamos o tempo todo sendo bombardeado de selfies em dezenas de redes sociais. E o Kryptoniano K-Pop é o apelido ideal para ajustar o personagem entre os tiktokers.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Orcas afundam iate na costa do Marrocos em apenas 45 minutos
- Surucucu-pico-de-jaca, a cobra mais peçonhenta das américas
- 🚨MUITO BARATO | Galaxy S23 Ultra está em ótima oferta para estudantes
- Divertida Mente 2 | Primeiro trailer revela nova emoção e data de estreia
- 🔥 MUITO BARATO | Galaxy S21 FE em um dos menores preços históricos
- Vulcão submarino forma ilha no Japão após erupção