
A Apple pode reformular a Siri para transformá-la na ferramenta de IA mais poderosa da empresa. De acordo com o informante Revegnus, conhecido como @Tech_Reve no X (antigo Twitter ), a novidade seria introduzida pelo iOS 18 a partir do iPhone 16 (possível nome da próxima linha de celulares da Apple a ser lançada em 2024).
- iOS 17.1.1 chega para corrigir falha no Apple Pay e NFC
- iPhone 15 Pro Max é mais caro de fabricar por chip A17 Pro, câmeras e titânio
Siri com IA
O relato informa que a Maçã usa um grande modelo de linguagem (LLM) no desenvolvimento da nova Siri. Além disso, a empresa estaria focada em reforçar o processamento de IA a partir do próprio aparelho, no lugar de usar apenas serviços armazenados na nuvem.
Good news:
Apple is currently using LLM to completely revamp Siri into the ultimate virtual assistant and is preparing to develop it into Apple's most powerful killer AI app.
This integrated development effort is actively underway, and the first product is expected to be… pic.twitter.com/rN3Fh3sw7L-
— Revegnus (@Tech_Reve) November 9, 2023
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
Ainda não é possível descobrir o que a assistente seria capaz de fazer com a nova versão, mas é provável que a Apple entre de vez no segmento de IA generativa com conversas mais naturais. Alguns rumores já indicavam o desenvolvimento de um chatbot pela empresa , apelidado de “AppleGPT” entre funcionários, e a possibilidade de reformular a Siri com um novo modelo de linguagem .
O fato é que a Apple usa inteligência artificial com frequência em seus produtos , mas apenas não menciona esse fator para efeito comercial. O próprio CEO da empresa, Tim Cook , já disse que muitas funções recorrem à tecnologia , mas não ganham a alcunha de “feito por IA” na divulgação para os consumidores.
Celulares com IA começam a virar tendência
O apelo para a inteligência artificial generativa já começa a marcar os principais nomes da indústria de celulares. Para contextualizar, o Google já embutiu IA no Pixel 8 , e a Samsung anunciou o Galaxy AI com uma série de novas funções para os aparelhos da marca — a expectativa é de que seja lançada em conjunto com a linha Galaxy S24 no próximo ano.
A Apple evitou tocar no assunto de IA generativa durante o ano de 2023, mas isso não deve durar muito tempo. O caminho parece inevitável para que todas as grandes fabricantes apliquem recursos com a tecnologia nos celulares de topo de linha a partir do próximo ano.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Orcas afundam iate na costa do Marrocos em apenas 45 minutos
- Surucucu-pico-de-jaca, a cobra mais peçonhenta das américas
- 🚨MUITO BARATO | Galaxy S23 Ultra está em ótima oferta para estudantes
- Novo dobrável da Samsung pode ser mais barato que Galaxy A54
- Conheça o "orfinho", animal híbrido de orca com golfinho
- LG lança Smart Monitor que não precisa de conexão por fio com o PC