Microsoft Edge testa tradução de vídeos com legendas automáticas
André Lourenti Magalhães
Microsoft Edge testa tradução de vídeos com legendas automáticas

O Microsoft Edge desenvolve um recurso para traduzir vídeos em tempo real. A novidade foi encontrada no canal Canary do navegador (versão experimental do Edge) e deve incluir legendas geradas automaticamente.

De acordo com o desenvolvedor @Leopeva64, no X (antigo Twitter ), o botão de tradução foi adicionado ao painel flutuante presente dos vídeos, que também armazena o modo picture-in-picture. Ainda não é possível ver o recurso em ação após pressionar o botão, mas a versão de testes já garante quatro idiomas compatíveis: alemão, francês, inglês e russo.

É provável que o português brasileiro e outras opções sejam adicionadas no futuro após o lançamento para a versão estável do Edge.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

A ferramenta do navegador vai funcionar apenas como um recurso com legendas de texto em tempo real, similar à geração automática do YouTube — já existem IAs que traduzem o áudio para outro idioma enquanto preservam a voz original, mas não é o caso da função em testes no app da Microsoft . De qualquer forma, ainda seria uma novidade interessante por oferecer uma solução nativa para outras plataformas de vídeos que não possuem serviços de legendas.

Por enquanto, a função ainda está em desenvolvimento e passa por testes no canal Canary. O processo até o lançamento para a versão estável do Edge pode levar semanas ou até meses, então é necessário ter um pouco de paciência para conferir o tradutor.

Nova versão do Edge melhorou modo de tela dividida

A versão 119 do Edge, lançada no começo de novembro, trouxe algumas melhorias pontuais para a experiência do usuário. Uma delas envolve o modo de tela dividida , muito usado para acessar informações rapidamente entre abas: agora, ao reiniciar o aplicativo, é possível restaurar a sessão anterior sem a necessidade de ativar a função novamente.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!