Você pode até ter gostado muito da irregular terceira trilogia de Star Wars, mas pelo menos pode concordar que a Saga Skywalker realmente mostrou claros sinais de esgotamento e falta de conteúdo já testado e familiarizado entre os fãs em outras mídias — algo que a própria franquia e outras de sucesso fazem por meio de livros, quadrinhos, games e séries de TV. A Disney tem bastante noção disso, e, antes de apresentar a nova fase nos cinemas, a companhia vem pavimentando o caminho de A Alta República de forma transmídia.
Na TV, por enquanto, Star Wars tem lançado apenas séries que exploram lacunas entre os filmes mais populares da trilogia inicial da Saga Skywalker, e somente em breve é que teremos a primeira atração conectada com a iniciativa Star Wars: The High Republic.
A Alta República conta a época do auge dos Jedi na galáxia, cerca de 200 anos antes de A Nova Esperança, o primeiro filme da trilogia da Saga Skywalker. E, antes de começar a nova safra no cinema, a Disney já introduziu mais de 100 novos Jedi nos últimos dois anos, em vários livros, quadrinhos, peças de áudio e um programa de TV infantil animado.
-
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-
Juntas, todas essas histórias narram as provações e perigos que a Ordem Jedi enfrentou no auge de seu poder. A narrativa da Alta República tornou-se tão vasta nos últimos dois anos que também começou a influenciar projetos mais convencionais de Star Wars da era do Império, com a história da Alta República sendo um ponto importante da trama em Star Wars Jedi: Survivor também.
Novos personagens incluem Jedi Padawans como Reath Silas e Bell Zettifar, amigo de Bell, o Wookiee Jedi Burryaga, um dos mais jovens Jedi a ser nomeado cavaleiro; Vernestra Rwoh (que em breve fará sua estreia na série The Acolyte) e os mestres Jedi Avar Kriss, Stellan Gios, Elzar Mann e Loden Greatstorm, entre muitos outros.
Através desses novos personagens, os leitores poderão compreender melhor como os Jedi lidavam com suas vidas pessoais; aprender mais sobre certas habilidades únicas dos Jedi, e descobrir novas armas incríveis, como o chicote do sabre de luz de Vernestra.
Assim, esperamos que Star Wars finalmente possa apresentar uma nova trilogia no cinema de forma mais consistente e regular, que sirva de apoio para tudo o que virá em seguida, assim como os primeiros três filmes da Saga Skywalker continua sendo para as principais atrações atualmente.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Onda de calor no Brasil já atinge mais de 1.400 cidades
- YouTube é acusado de espionagem por bloquear adblockers
- As 10 Séries mais assistidas da semana (12/11/2023)
- Esqueleto de egípcia que morreu há 3.300 anos trazia um tumor com dentes
- Comparamos o projetor The Freestyle original com o “clone” de R$ 300
- Ai Pin, o novo broche inteligente que quer substituir o smartphone