
Foi divulgada a data para o próximo voo do avião X-37B, da Força Espacial dos Estados Unidos. Segundo um comunicado, o veículo reutilizável vai ser lançado na missão USSF-52 no dia 7 de dezembro com um foguete Falcon Heavy , da SpaceX .
- Essas são as naves espaciais que vêm levando humanos ao espaço há seis décadas
- Avião espacial secreto da China lança objeto misterioso após 90 dias em órbita
Este vai ser o sétimo voo do avião espacial, sendo também a primeira vez em que o veículo vai ser lançado com um Falcon Heavy, formado por três propulsores de foguetes Falcon 9. As cinco missões anteriores foram lançadas por foguetes Atlas V, da United Launch Alliance.
A mudança pode indicar que o X-37B vai levar cargas úteis mais pesadas, que exigiriam um foguete mais potente. Outra possibilidade é que a missão sirva como oportunidade para testes de uma nova configuração de hardware.
-
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-
Segundo a Força Espacial, a missão vai “expandir o conhecimento da Força Espacial dos Estados Unidos do ambiente espacial, experimentando futuras tecnologias de reconhecimento do domínio espacial”.
O comunicado aponta também que a USSF-52 vai levar ao espaço o Seeds-2. Trata-se de um experimento da NASA desenhado para examinar os efeitos da radiação espacial nas plantas durante voos espaciais de longa duração.
O avião espacial X-37B
O X-37B foi construído pela Boeing e voou pela primeira vez em 2010. O veículo tem estrutura que lembra a dos antigos ônibus espaciais da NASA, mas é bem menor: ele mede 8,8 m de extensão, e os ônibus tinham mais de 37 m. Além disso, o X-37B é autônomo.
Ainda não se sabe exatamente os objetivos do avião espacial, e grande parte de suas atividades e cargas úteis é confidencial. Em seu voo anterior, o X-37B passou mais de 900 dias em órbita e, ao retornar, pousou no Centro Espacial Kennedy.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Onda de calor no Brasil já atinge mais de 1.400 cidades
- YouTube é acusado de espionagem por bloquear adblockers
- As 10 Séries mais assistidas da semana (12/11/2023)
- Comparamos o projetor The Freestyle original com o “clone” de R$ 300
- Esqueleto de egípcia que morreu há 3.300 anos trazia um tumor com dentes
- Ai Pin, o novo broche inteligente que quer substituir o smartphone