
A futura estação espacial Starlab está mais próxima de se tornar realidade. Representantes da Agência Espacial Europeia (ESA), Airbus e da Voyager Space assinaram um Memorando de Entendimento do futuro complexo orbital, que apoia seu foco no desenvolvimento de ciência e tecnologia.
- Conheça todas as estações espaciais já lançadas à órbita da Terra
- Como a Estação Espacial Internacional vai ser destruída?
No início, a ideia é que as empresas e a ESA avaliem como a Starlab pode ser usada para fornecer acesso contínuo dos europeus ao espaço depois do fim da Estação Espacial Internacional , na próxima década.
A busca pela manutenção do acesso ao espaço por meio da nova estação começou em agosto, quando a Voyager anunciou uma parceria com a Airbus para desenvolver a Starlab. A colaboração tem benefícios tanto para o desenvolvimento técnico do complexo quanto para os aspectos comerciais da empreitada.
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Quando iniciar as operações, a Starlab pode receber pesquisas parecidas com aquelas executadas na Estação Espacial Internacional (ISS), como investigações dos efeitos da microgravidade em seres vivos.
A nova estação foi proposta enquanto a ISS se aproxima do seu fim: o laboratório orbital já soma mais de duas décadas de operações, e deve encerrar suas atividades em 2030 . Quando isso acontecer, a NASA , ESA e outras agências espaciais vão se voltar para estações comerciais.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Galaxy SmartTag 2 x Apple AirTag | Qual rastreador é melhor?
- Backup do WhatsApp no Android vai ocupar espaço do Google Drive
- 🤑 MUITO BARATO | Galaxy S23 Plus com cupom de desconto exclusivo
- Onda de calor no Brasil deixa mais de 1.400 cidades em alerta
- Star Wars revela em HQ quem são os terríveis sucessores dos Sith
- Elon Musk oferece US$ 1 bi para Wikipédia virar "Dickipedia"