Testes mostraram que o novo Alan Wake 2 está forçando SSDs M.2 Gen5 até os limites com taxas de transferência maiores que 2 GB/s. Durante a execução, picos com mais de 2.000 MB/s apareceram no benchmark junto com altas temperaturas.
O youtuber Compusemble realizou uma série de testes de armazenamento usando o SSD Crucial T700 Gen5 com o auxílio do HWiNFO64. Os resultados mostraram picos extremamente elevados com taxas de leitura de até 2.742,634 MB/s (2,7 GB/s), que aconteceu durante a parte “The Mind Place” do jogo.
Além disso, a temperatura chegou até 78ºC, abaixo da temperatura limite de 87ºC em que começa a atrapalhar o funcionamento do SSD. Essa informação é um pouco preocupante, visto que a placa-mãe usada nos testes, a ASUS ROG Strix B650E-F Gaming WiFi, tem um robusto dissipador que ajuda no controle de temperatura. Então uma placa-mãe mais simples, sem dissipação, pode apresentar temperaturas ainda maiores.
-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-
Com essas informações de benchmark, a comunidade espera atualizações da Remedy Entertainment. Lembrando que, ao longo do tempo, picos elevados e processamento em alta temperatura podem ser prejudiciais para o SSD e os ciclos de uso.
🛒 Compre o SSD WD Black SN750 SE Gen4 de 250 GB com o melhor preço!
🛒 Compre o SSD Corsair MP700 Gen5 de 1 TB com o melhor preço!
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Celular cresce como principal plataforma do público gamer no Brasil
- 🤑 MUITO BARATO | Galaxy S23 Plus com cupom de desconto exclusivo
- Galaxy SmartTag 2 x Apple AirTag | Qual rastreador é melhor?
- Instagram pode ganhar área privada para você postar o que quiser
- Xiaomi Smart Band 8 chega ao Brasil com preço salgado
- Onda de calor no Brasil deixa mais de 1.400 cidades em alerta