AMD revela novos Ryzen 7000 Embededd para o setor industrial
Felipe Vidal
AMD revela novos Ryzen 7000 Embededd para o setor industrial

A AMD anunciou os novos processadores Ryzen 7000 Embedded nesta terça-feira (14), durante o evento Smart Production Solutions 2023. Os modelos são CPUs soldadas em placas-mãe destinadas ao mercado industrial para aplicações específicas e são os primeiros modelos dessa categoria a utilizar a arquitetura Zen 4 da empresa .

Essa não é a primeira vez que a AMD lança produtos voltados ao setor industrial. O time vermelho é conhecido por implementar chips em segmentos diversos, equipando até sistemas de aviões. Os modelos soldados, no entanto, não são vendidos no varejo e acabam sendo utilizados para automação industrial, robótica e servidores de borda.

"Casos de uso para aplicação industrial continuam crescendo em complexidade e sofisticação e estão movendo a necessidade por capacidades de processamento melhoradas. Com a integração de recursos de performance e escalabilidade, os processadores Ryzen 7000 Embededd são ideais para um vasto leque de aplicações, desde robótica avançada, instrumentação de design para controles de energia, monitoramento de vídeo e mais", informa o VP e gerente geral do grupo de Embededd Processors da AMD, Rajneesh Gaur.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Ryzen 7000 Embededd terão até 12 núcleos

Via de regra, os processadores soldados da linha Ryzen 7000 parecem ser estruturalmente similares com suas contrapartes para o mercado doméstico . Os modelos vão ter até 12 núcleos e 24 threads, mantendo a litografia em 5 nanômetros e os gráficos integrados baseados na microarquitetura Vega 2, sem a tecnologia de RDNA.

A compatibilidade obrigatória com o protocolo DDR5 para memória RAM se mantém, assim como o soquete AM5 de 1.718 pinos. As CPUs possuem suporte nativo para sistemas operacionais como Windows 10 e Windows 11, além do Windows Server e Linux Ubuntu. Os produtos ainda são compatíveis com os chipsets X670, B650 e X600.

Os Ryzen 7000 Embededd ainda não têm data de lançamento confirmado, pois continuam no processo de fabricação. Os produtos serão mostrados na Smart Production Solutions 2023 até 16 de novembro.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!