
A segunda temporada de The Last of Us já tem data para começar a ser filmada. As gravações dos novos episódios da adaptação do clássico videogame do PlayStation começam já no início de janeiro. Com isso, a previsão da HBO é que a estreia aconteça já nos primeiros meses de 2025.
- The Last of Us | 8 pontos em que a série é diferente do videogame
- The Last of Us | 6 motivos para assistir série na HBO Max
A informação surgiu após um anúncio de chamamento de elenco ter sido divulgado pela Aliança da Indústria de Cinema e TV (FTIA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. A entidade compartilha oportunidades de trabalho para profissionais associados e foi em meio a uma dessas divulgações que os primeiros detalhes de TLOU foram apresentados. A HBO não confirmou as informações.
Segundo a FTIA, as gravações estão previstas para começar no dia 7 de janeiro de 2024 em Vancouver, no Canadá. Além disso, ela destaca também que a janela de lançamento do seriado seria o começo de 2025. A página ainda confirma alguns nomes relacionados ao projeto, como os produtores e roteiristas Craig Mazin e Neil Druckmann, responsáveis pela adaptação na primeira temporada.
-
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-
Dentro do cronograma
Embora a confirmação ainda não tenha vindo pela HBO, o chamamento de elenco divulgado pela FTIA mostra que The Last of Us parece ter sido pouco impactado pela greve de atores e roteiristas Hollywood que paralisou a indústria nos últimos meses e adiou diversos projetos. Isso porque a previsão original já era de que a série retornaria em meados de 2025.
Uma das possíveis razões para isso é que a adaptação já estava bem encaminhada quando os profissionais suspenderam suas atividades. Já ao fim da primeira temporada, no início de 2023, Mazin e Druckmann deram várias declarações sobre como o conceito para o segundo ano do show estava bem encaminhado — o que as filmagens já em janeiro parecem confirmar.
Outro ponto é que a dupla, além de produtores, também são os responsáveis por esses roteiros, o que pode ter acelerado o desenvolvimento desses scripts enquanto atores, roteiristas e estúdios negociavam melhores condições de trabalho. Assim, quando o trabalho foi retomado, eles já estavam com tudo pronto para trazer Joel ( Pedro Pascal ) e Ellie (Bella Ramsay) de volta à ação.
Além disso, esse hiato já previsto de dois anos entre a primeira e a segunda temporada serve também para a própria narrativa, já que os novos episódios devem trazer um salto temporal dentro da história, mostrando a dupla de protagonistas já mais velhos e tendo que lidar com as consequências dos atos que vimos nos últimos episódios.
Adaptação do jogo de PlayStation, The Last of Us mostra um mundo pós-apocalíptico em que a sociedade foi devastada pela proliferação de um fungo que ataca as pessoas e as transforma em uma espécie de zumbi. É a partir disso que conhecemos Joel, um homem que perdeu tudo diante da pandemia e que precisa levar Ellie, uma jovem imune à praga, para o outro lado do país.
A segunda temporada da série deve abordar os eventos de The Last of Us – Parte 2 , o segundo game da franquia e que dá um foco muito maior em Ellie. Ao mesmo tempo, novos personagens são introduzidos e aprofundam a mitologia desse mundo em ruínas.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- 🤑 MUITO BARATO | Galaxy S23 Plus com cupom de desconto exclusivo
- Celular cresce como principal plataforma do público gamer no Brasil
- Xiaomi Smart Band 8 chega ao Brasil com preço salgado
- NASA pausa comunicação com robôs em Marte — mas é por pouco tempo
- Instagram pode ganhar área privada para você postar o que quiser
- Onda de calor no Brasil deixa mais de 1.400 cidades em alerta