A Microsoft anunciou que a IA do Bing agora se chama oficialmente Copilot. Num esforço de reforçar a marca de sua inteligência artificial generativa , a gigante de Redmond rebatizou a tecnologia que fez o seu buscador ser mais usado do que nunca. Além disso, a MS informou que o Copilot deixa de ser uma versão prévia para se tornar um produto em fase estável em 1º de dezembro.
A mudança faz bastante sentido, visto que o Copilot no Windows e em outros espaços onde está presente opera de maneira praticamente idêntica ao Bing Chat: você digita um comando para pedir ajuda, acessar um recurso ou criar conteúdo do zero e a resposta vem em forma de chat. Assim, a companhia reforça sua marca ao adotar uma nomeclatura padronizada em todo o seu ecossistema de IA.
Copilot no Bing
A IA do Bing foi anunciada em janeiro pela Microsoft e começou a funcionar fevereiro de 2023 causando bastante barulho. O recurso oficialmente chamado de Bing Chat foi o pontapé inicial da MS na corrida das IAs, pegou carona no sucesso do ChatGPT (ambos compartilham a mesma tecnologia, o GPT da OpenAI) e ensaiou uma revolução na forma como as pessoas buscam na web.
-
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
Em vez de simplesmente digitar algo e encontrar uma resposta em vários links espalhados, a inteligência artificial generativa apresentava o conteúdo em forma conversacional, como se você tivesse perguntado algo para um amigo.
Antes de ser liberado ao grande público, o agora chamado Copilot no Bing acumulou mais de 1 milhão de pessoas em sua fila de espera . Em março, portanto um mês após a integração da IA, o Bing batia 100 milhões de usuários por dia e até “obrigou” o Google a se movimentar e lançar o chatbot de IA Bard e IA generativa na Busca .
Copilot estável
O Copilot como um todo é o guarda-chuva da Microsoft que abriga todas as iniciativas de IA para criar conteúdo a partir de comandos de texto. Presente no Microsoft 365, no GitHub e no Windows, entre outros serviços da MS, o assistente ajuda a encontrar ferramentas no sistema operacional, cria textos e planilhas no Word e no Excel e também gera códigos no GitHub.
Entre os anúncios feitos no evento Ignite 2023, a Microsoft confirmou que o Copilot deixa de ser uma versão prévia e entra na fase de lançamento estável a partir de 1º de dezembro deste ano.
Isso significa que o recurso deve ser disponibilizado para todos os usuários nas plataformas onde está disponível.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- 4 objetos curiosos que astronautas da NASA já perderam no espaço
- Trio Galaxy S24 vaza em unidades de teste com novo design plano
- 🤑 MUITO BARATO | Galaxy S23 Plus com cupom de desconto exclusivo
- Samsung revela cronograma de lançamento da One UI 6 com Android 14
- 🔥 CUPOM DUPLO | Galaxy M54 5G atinge menor preço histórico em oferta
- Thor confirma qual integrante dos X-Men ele respeita acima de todos