A Microsoft anunciou uma série de novidades sobre a IA Copilot para o Microsoft 365, a suíte de aplicativos de produtividade da empresa. O assistente ganhou um novo painel na versão empresarial e foi reforçado com novas funções integradas a Teams, Outlook, e Word: as novidades incluem resumir os pontos-chave de uma reunião via call no Teams e também preparar algueḿ para reuniões com base no conteúdo presente em sua caixa de entrada, por exemplo.
Briefing de reuniões e criação de novos eventos
O Copilot para Outlook vai criar resumos detalhados sobre reuniões marcadas via e-mail. Para isso, o assistente da Microsoft identifica os detalhes do convite, mensagens sobre o assunto e arquivos anexados e cria um briefing para você não chegar ao encontro de "mãos vazias".
A novidade, com lançamento previsto para 2024, pode trazer informações úteis para as pessoas que estão por fora dos assuntos da reunião ou até para refrescar a memória sobre uma videoconferência específica.
-
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
Além disso, o aplicativo também vai usar a IA para sugerir e criar novos eventos na agenda. Com base no fluxo de e-mails, o Copilot é capaz de sugerir reuniões e montar a lista de convidados de cada ocasião.
Integração reforçada entre Teams e Whiteboard
Resumir videoconferências é uma das principais vantagens do Copilot no Teams e a Microsoft pretende deixar o recurso ainda mais poderoso: a IA será capaz de selecionar todos os pontos principais da discussão e distribuí-los num espaço colaborativo do Whiteboard.
No decorrer da chamada, o assistente sugere mais conteúdos e atualiza o quadro de ideias em tempo real — o resultado é salvo como um arquivo compartilhável via Teams, OneDrive e Outlook. O recurso será lançado em 2024 (sem uma data específica), junto com novos atalhos para compartilhar os insights com outros colaboradores.
A integração com o Teams também ganhou uma nova opção para salvar anotações de uma reunião sem salvar a transcrição da conversa. Assim, é possível perguntar para o Copilot durante a chamada, mas todas as informações são apagadas no fim do evento.
Mais informações
O assistente também promete facilitar na hora de descobrir o que mudou num arquivo colaborativo do Word. É possível usar o comando “Como eu vejo o que foi alterado no documento?” para conferir o histórico recente de edições e as pessoas responsáveis.
A Gigante de Redmond ainda revelou um novo painel do Copilot para administradores: o espaço pode ser usado para explorar todo o potencial da IA e mostra dados de como a ferramenta afeta o dia a dia dos trabalhadores na empresa.
Vale lembrar que a Microsoft unificou a marca Copilot em todos os seus produtos: a empresa abandonou o nome Bing Chat e a versão para a suíte de produtividade agora se chama Copilot for Microsoft 365.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- 4 objetos curiosos que astronautas da NASA já perderam no espaço
- Trio Galaxy S24 vaza em unidades de teste com novo design plano
- 🤑 MUITO BARATO | Galaxy S23 Plus com cupom de desconto exclusivo
- Samsung revela cronograma de lançamento da One UI 6 com Android 14
- 🔥 CUPOM DUPLO | Galaxy M54 5G atinge menor preço histórico em oferta
- Thor confirma qual integrante dos X-Men ele respeita acima de todos