Tesla ameaça processar clientes por revenda da Cybertruck
Paulo Amaral
Tesla ameaça processar clientes por revenda da Cybertruck

A Tesla Cybertruck está no alvo de uma nova polêmica depois de ter sua produção atrasada por diversas vezes. Para se precaver contra possíveis especulações de mercado, a montadora de Elon Musk colocou no contrato de compra e venda do carro uma cláusula ameaçando processar quem revendesse a caminhonete sem autorização prévia da marca.

O documento obtido pelo site Ars Technica mostrou a existência de uma cláusula que obrigava o cliente a procurar a Tesla caso desejasse revender a Cybertruck até um ano após a entrega da caminhonete.

No caso de o comprador não procurar a Tesla, ou de a montadora não mostrar interesse na recompra, ele poderia, então, repassar a picape a outra pessoa, mas "somente se a Tesla fornecesse consentimento por escrito”.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

Tesla volta atrás

Diante da repercussão negativa após a exposição da polêmica cláusula contratual na mídia, a Tesla resolveu voltar atrás. A montadora retirou a “ordem” de aguardar autorização prévia da marca, caso o cliente queira repassar a Cybertruck antes de completar um ano da aquisição da caminhonete.

O documento, agora, adota regras mais brandas no que diz respeito à rápida revenda do modelo, mas sem qualquer tipo de ameaça judicial ao cliente que, porventura, não queira procurar a montadora antes do prazo de um ano para se desfazer da Cybertruck.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!