Madame Teia é a nova tentativa da Sony Pictures de emplacar um filme do universo expandido do Homem-Aranha que, por acaso, não tem um Homem-Aranha. Por enquanto, apenas Venom teve sucesso e não falaremos sobre Morbius , mas os vindouros Kraven, o Caçador e o longa protagonizado por Dakota Johnson ( 50 Tons de Cinza ) prometem dar mais profundidade a esse universo — e pode ser que finalmente vejamos essas histórias se conectarem.
- Madame Teia | O que sabemos sobre o spin-off de Homem-Aranha
- 9 cenas pós-créditos da Marvel e DC que não deram em nada
Ao menos é o que sugere o primeiro trailer de Madame Teia , que explora bastante os poderes místicos da protagonista para criar esse mistério. Misturando a ideia de multiverso com visões do futuro, criando algo que lembrou muito a franquia Premonição , a divulgação inicial jogou muitas perguntas e plantou diversas dúvidas entre os fãs de super-heróis.
Até porque a personagem em si nõa é tão conhecida e a própria adaptação proposta pela Sony mexe bastante no conceito da nova heroína. Misturando outras poderosas com poderes aracnídeos, trazendo tramas dos quadrinhos e criando laços bem mais evidentes com o Homem-Aranha, o primeiro trailer de Madema Teia revelou muito mais do que esperávamos ver.
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
-
5. Madame Teia não é mais uma idosa
O primeiro impacto do trailer é mostrar que Cassandra Webb não é mais uma senhora cega que está sempre sentada em uma cadeira, usando seus poderes psíquicos para manter segura a Teia da Vida. Agora, ela é uma jovem de franjinha interpretada por Dakota Johnson, uma mudança que pouca gente deve reclamar.
Essa mudança já era esperada desde o momento em que a atriz foi escalada para viver a protagonista, mas ninguém sabia como ela seria apresentada dentro da trama. Imaginava-se que ela seria alguém com uma doença degenerativa que viria a se tornar a idosa que conhecemos dos quadrinhos, o que o trailer fez questão de descartar.
Cassandra é uma paramédica com poderes de clarividência, o que a torna alvo de um vilão e a conecta com as outras heroínas do filme. É a partir desses seus novos poderes, das situações que eles trazem e o interesse que isso desperta no vilão é que devemos ver Cassandra assumir o papel de heroína de verdade.
Um detalhe interessante é que, no momento em que vemos todas as demais protagonistas devidamente vestidas como super-heroínas, Cassandra Web não aparece. Isso pode indicar que ela morre ou mesmo que acaba tendo o destino que as HQs lhe reservam.
Nos quadrinhos, a personagem já morreu, mas transferiu seus poderes para Julia Carpenter, a segunda Mulher-Aranha.
4. A Mulher-Aranha está mesmo no filme
Sydney Sweeney ( Euphoria ) já havia confirmado que sua personagem em Madame Teia seria Julia Carpenter, que nos quadrinhos se transforma na Mulher-Aranha. E o trailer revela que ela, de fato, vai aparecer em cena com como a heroína nesse filme, com direito à roupa aparentemente bastante fiel à sua contraparte dos quadrinhos.
O trailer apresenta muito pouco da personagem dentro da trama. Ela faz pate do grupo de jovens cuja vida parece estar conectada à de Cassandra Webb, conhecendo-a nos corredores de um hospital. Contudo, as teias do destino parecem reservar mais coisas para o seu futuro — até por ser, ao lado da personagem-tíitulo, a figura mais famosa da história.
Nas HQs, Carpenter é enganada por uma amiga e é exposta a um soro com veneno de várias aranhas que acaba dando poderes parecidos com os do Homem-Aranha. Ela chegou a participar das Guerras Secretas e fez parte do Vingadores da Costa Oeste, coisas que certamente não acontecerão com a versão dos cinemas.
3. Opa, tem mais Mulher-Aranha
Martha "Mattie" Franklin, sobrinha de J.Jonah Jameson se torna uma Mulher-Aranha nos quadrinhos após participar de um ritual que poderia trazer poderes ou a morte. Ela acaba ganhando superforça e capacidade de voar. Uma grande fã do Homem-Aranha, ela começa a se passar por ele e recebe o título de Mulher-Aranha de Jessica Drew (que não está no filme).
Interpretada por Celeste O’Connor ( Ghostbusters: Mais Além ), o trailer também mostra a jovem Mattie com poderes, que sabe-se lá como ela ganhou, e um uniforme parecido com o do Aranha de Ferro, com braços mecânicos que ajudam no combate. Como ela conseguiu esse uniforme é um dos maiores mistérios do trailer.
As cenas divulgadas pela Sony também revelam a presença de Anya Corazon, interpretada por Isabela Merced ( Superman: Legacy ), que nos quadrinhos já usou o nome de Araña e depois de Spider-Girl. Ela ganha poderes através da Sociedade da Aranha, um grupo que adorava o totem sobrenatural dos deuses-aranha — e que podem estar presentes em Madame Teia.
Depois de perder boa parte de seus poderes, ela ganha o uniforme antigo de Julia Carpenter quando ela se transforma na nova Madame Teia e atua como Spider-Girl.
Essas conexões com os quadrinhos podem parecer confusas, mas parecem apontar o rumo que o roteiro de Madame Teia deve seguir. levando em conta essa história dos poderes totêmicos e todo o elemento místico envolvendo a clarividência da protagonista, pode ser que as três novas Mulheres-Aranha ganham seus poderes graças a essa pegada sobrenatural — ou seria multiversal?
2. O vilão é quase um Homem-Aranha
É revelado no trailer que o grande vilão será Ezekiel Sims, um personagem que existe nos quadrinhos e tem poderes idênticos aos do Homem-Aranha. Nas HQs, revela a Peter Parker que seus poderes podem ter surgido de totens sobrenaturais, entrando em uma jornada contra seres que caçam os avatares desses deuses na Terra.
Já no filme, Ezekiel parece ter ligação com a mãe de Cassandra, que pesquisava aranhas na Amazônia e foi assassinada. Sendo bem diferente dos quadrinhos, em que ele é um homem na casa dos 50 anos, o filme mostra Ezekiel mais jovem, interpretado por Tahar Rahin ( O Profeta ) e usando um uniforme bem parecido com o do Homem-Aranha. Ainda assim, é possível vê-lo mais velho em um momento.
Segundo Cassandra, Ezekiel pode prever o futuro, já que ele comenta no que as garotas vão se transformar. Isso pode significar que todas as cenas que vemos com as três já com seus uniformes se passam mesmo no futuro. Além disso, essa habilidade pode ser um spoiler imenso do filme, que de fato pode conectá-lo ao universo do Homem-Aranha, por mais absurdo que isso possa parecer.
1. Os Parkers estão no filme?
Logo no começo do trailer, vemos Cassandra tentando salvar pessoas dentro de um carro prestes a cair da ponte. Ela recebe a ajuda de um socorrista, mas o carro cai com ela dentro, fazendo com que ela tenha uma visão do nascimento de uma criança.
Apesar de o trailer não deixar muito claro, o filme aparentemente não se passa nos dias atuais, mas sim no começo dos anos 2000, de acordo com várias fotos no set. Existe um rumor que esse socorrista, interpretado por Adam Scott ( Parks and Recreation ) seria Ben Parker. Sim, aquele Ben Parker que nos ensinos que, com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades.
Em fotos tiradas no set de filmagem, ele conversava com a personagem de Emma Roberts ( American Horror Story: Coven ), que estaria grávida. O rumor fica mais doido quando indica que ela interpretaria Mary Parker, irmã de Ben e mãe de Peter Parker. A criança do trailer pode, ou não, ser Peter.
Será que Madame Teia é uma espécie de prequel de, por exemplo, O Espetacular Homem-Aranha ? Agora, apostamos que você deve ter ficado um pouco mais interessado no filme (por bem ou por mal).
Madame Teia tem previsão de estreia nos cinemas do Brasil para o dia 14 de fevereiro de 2024.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Não, o Rio Nilo não ficou vermelho recentemente
- Rio de Janeiro e outras capitais podem ter recorde de calor nesta quinta (16)
- Grammy Latino 2023 | Como assistir à premiação ao vivo
- Cientistas anestesiam plantas para provar que são conscientes e podem dormir
- Galaxy SmartTag 2 x Apple AirTag | Qual rastreador é melhor?
- YouTube vai remover conteúdos gerados por IA imitando artistas musicais