Samsung confirma vazamento de dados de usuários no Reino Unido
Vinícius Moschen
Samsung confirma vazamento de dados de usuários no Reino Unido

Após notícias terem apontado para um vazamento de dados de usuários da Samsung no Reino Unido, a marca deu as primeiras declarações oficiais em relação ao caso. Por meio de uma notificação, a empresa alertou alguns consumidores sobre a situação.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

Em geral, o vazamento afetou pessoas que possuem contas na loja da Samsung no Reino Unido, que tenham feito compras entre as datas de 1º de julho de 2019, e 30 de junho de 2020.

Usuários com contas de outros locais não parecem ter sido afetados pelo problema, assim como as pessoas que não adquiriram nada durante o período citado.

A mensagem indica que os dados afetados podem incluir nomes, números de telefones, endereços físicos e endereços de email. Contudo, a Samsung fez questão de ressaltar que o vazamento não entregou dados como senhas e informações financeiras .

A Samsung indicou que um “indivíduo não autorizado explorou uma vulnerabilidade em um aplicativo de terceiros”, mas não deu mais detalhes sobre quais foram os motivos e falhas que causaram o vazamento.

Em resposta ao portal Bleeping Computer, a empresa afirmou que está tomando todas as medidas necessárias para entender o problema, além de ter comunicado o Gabinete do Comissário para a Informação do Reino Unido.

A mensagem completa da Samsung pode ser conferida abaixo:

"Caro Consumidor Valioso

Na Samsung Electronics (UK) Limited, a segurança tem alta prioridade. Estamos enviando um email para informá-lo que nós descobrimos recentemente um incidente de cibersegurança que afetou algumas de suas informações pessoais.

O que aconteceu?

Em 13 de novembro de 2023, foi determinado que um indivíduo não autorizado explorou uma vulnerabilidade em um aplicativo de negócios de terceiros que usamos, e algumas informações pessoais de certos consumidores que fizeram compras no eCommerce do SEUK entre 1º de julho de 2019 e 30 de junho de 2020 foram afetadas.

Quais informações foram envolvidas?

Baseados em nossas investigações, nós identificamos que os dados afetados podem ter incluido seu nome, número de telefone, endereço [físico] e endereço de email. Queremos garantir que o problema não teve impacto na sua senha ou informações financeiras."

Não é a primeira vez que a Samsung sofre com um vazamento de dados, já que em 2022 uma falha resultou na exposição de 190 GB de informações confidenciais da marca — incluindo códigos-fonte e detalhes de tecnologias dos smartphones da empresa.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!