A Renault resolveu modernizar um clássico. O simpático Twingo, subcompacto da marca que teve cerca de 12 mil unidades vendidas no Brasil entre 1994 e 2003, está perto de voltar às ruas, mas agora em versão elétrica.
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A marca apresentou o protótipo do Twingo E-Tech, variante modernizada do pequeno hatch, mas com traços que não deixam dúvidas sobre qual a origem do modelo.
ontem foi revelado oficialmente o #protótipo do #Renault #Twingo #ETech 100% #elétrico . é o terceiro clássico pronto para ser revivido, depois dos modelos #R5 e #R4 . pic.twitter.com/Q6MdbcZJvl
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— Renault Brasil (@RenaultBrasil) November 16, 2023
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O Twingo E-Tech tem as mesmas lanternas dianteiras que lembram olhos esbugalhados, mas, agora, com assinatura luminosa em LED, recurso também aplicado às lanternas traseiras, em formato de “U” invertido.
O capô também tem três entradas de ar devidamente iluminadas e as laterais apresentam maçanetas em forma de semicírculo. A diferença crucial em relação à versão a combustão (além, obviamente, da motorização) está no fato de o Twingo E-Tech ter quatro portas, e não duas.
Renault Twingo E-Tech: preço e disponibilidade
A Renault não cravou uma data exata para a chegada do Twingo E-Tech, uma das apostas da montadora para baratear o segmento elétrico na Europa e, posteriormente, em outros centros, como o Brasil. A previsão é que ele chegue ao Velho Continente em 2025.
A marca também ainda não informou qualquer especificação sobre motorização ou capacidade das baterias do Twingo E-Tech, e prometeu apenas que o carro será o “mais eficiente do segmento”, com consumo de 10 kWh por quilômetro rodado.
Com relação ao preço, tudo ainda está no campo especulativo, mas, na Europa, fontes próximas à montadora apostam que o carro fará parte do pacote de "democratização" do setor já anunciado pela Renault . Por isso, os valores devem ficar na casa dos 20 mil euros (R$ 106,7 mil na conversão).
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