
A Samsung conseguiu conquistar a demanda da AMD para a fabricação de chips Zen 5c de 4 nm para servidores, chamado de AMD Prometheus. Anteriormente a produção estava somente com a TSMC.
A informaça foi divulgada pelo DigiTimes com base em um documento da Chosun Biz, que diz que a produção dos chips Zen 5c de 4nm da AMD será dividida entre a TSMC e a Samsung Foundry. A sul-coreana cuidará dos modelos Prometheus de 4 nm, enquanto a taiwanesa será responsável pela nova versão de 3 nm.
Mesmo sem confirmação, esse processo mostra uma mudança da AMD, que não terá apenas a TSMC como única fornecedora dos chips de topo de linha. Ainda não há muitas informações sobre o AMD Prometheus, apenas que esse é o codinome da próxima geração de chips Zen 5c para servidores e que ele, aparentemente, terá versões de 3 nm e 4 nm.
-
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-
Essa divisão poderá aumentar significativamente a produção e venda da tecnologia AMD Prometheus, que ainda segue como incógnita ao público. Lembrando que existe a possibilidade de a AMD anunciar novidades durante a CES 2024, entre 9 e 12 de janeiro.
🛒 Compre o AMD Ryzen 7 7700X no melhor preço!
🛒 Compre a Radeon RX 7600 no melhor preço!
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- 9 TVs para ficar de olho na Black Friday
- Madame Teia | 5 coisas que o trailer revela sobre a história do filme
- Instagram expande Close Friends para posts no feed e Reels
- Cientistas recriam animal extinto em forma de robô
- Não, o Rio Nilo não ficou vermelho recentemente
- Madame Teia | Quem é o vilão do filme e o que ele nos diz sobre a história