
O SBT decidiu se juntar a outros grandes players do mercado e lançar a sua própria plataforma de streaming. Chamada de +SBT, ela já teve a sua logo revelada, assim como informações preliminares sobre sua programação.
- Prime Video e SBT anunciam parceria de longa duração
- Três aplicativos de streaming com canais ao vivo para você aposentar a TV a cabo
Embora um anúncio oficial ainda não tenha sido feito pela rede de televisão, a notícia se espalhou rapidamente entre o público após uma imagem ser postada nas redes sociais da vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, e da chefe de assessoria de imprensa, Maisa Alves.
Na foto publicada, é possível ver um balde de pipoca com a logo da plataforma e o texto: “É streaming. É TV. É grátis” . Uma indicação, portanto, de que o serviço contará com conteúdos ao vivo, mas também on demand — ou seja, disponíveis para o usuário assistir quando quiser.
-
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-
Ver essa foto no Instagram
O serviço de streaming do SBT tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2024. De acordo com informações obtidas pelo colunista Simião Castro, do Estadão , os planos da emissora são para que o serviço invista, inclusive, em conteúdos originais. Alguns deles já teriam sido definidos, como é o caso da nova versão do Sítio do Picapau Amarelo e de três documentários sobre a vida de Hebe Camargo, Gugu e Carlos Alberto de Nóbrega.
Disponíveis na plataforma em uma sessão chamada Coleção SBT, eles já estão em produção, e devem contar com companhia de uma área exclusiva para os programas do Silvio Santos, apresentador e dono da emissora.
Além das novidades, o serviço ainda deve reunir todo o conteúdo que o SBT já possui e que hoje está hospedado no SBT Vídeos. Plataforma digital gratuita da emissora, o SBT Vídeos foi lançado em 2020 com o intuito de disponibilizar novelas e programas da emissora na íntegra, além de uma sessão de canais ao vivo. No ar até hoje, ainda não se sabe se ele será descontinuado após o lançamento do streaming.
Streaming do SBT será gratuito com publicidades
Ainda de acordo com informações obtidas pelo jornalista Simião Castro, embora o conteúdo do +SBT seja gratuito, ele será monetizado com a veiculação de publicidade interna, em um modelo bastante parecido ao que acontece hoje no YouTube e no plano mais barato da Netflix .
Além disso, para aumentar sua aderência em território nacional, o serviço poderá ser acessado pelo seu site e por aplicativos em smartphones (iOS e Android) e SmartTVs, além de aparecer em canais digitais integrados às TVs da Samsung, LG e Pluto TV.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- TVs antigas da Samsung recebem apps de jogos Xbox e GeForce Now
- Por que a falta de nuvens piora a onda de calor?
- Madame Teia | 5 coisas que o trailer revela sobre a história do filme
- Qual é a melhor Alexa para comprar na Black Friday?
- Madame Teia | Quem é o vilão do filme e o que ele nos diz sobre a história
- 🔥IMPERDÍVEL | Compre Galaxy S23 Plus em oferta com cupom exclusivo