
Os problemas recentes com robotáxis da Cruise , divisão de carros autônomos da GM , tiveram um novo desdobramento, agora envolvendo a alta cúpula da companhia. CEO da empresa, Kyle Vogt pediu demissão e se afastou do cargo.
- Quais são os 6 níveis de direção autônoma?
- É possível hackear e assumir o controle de um carro autônomo?
Vogt foi um dos fundadores da Cruise em 2013 e, desde dezembro, assumiu o cargo de CEO após Dan Amman anunciar sua saída da função. A série de incidentes durante os pouco mais de 11 meses no posto, porém, acabaram desgastando o jovem executivo de 38 anos.
Em um e-mail enviado aos colaboradores da Cruise, ao qual a agência de notícias Reuters teve acesso, Kyle Vogt anunciou a saída, assumiu sua responsabilidade pela enorme crise em que a empresa se encontra no momento e abriu caminho para a marca seguir caminho sem ele no comando.
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
-
The last 10 years have been amazing, and I’m grateful to everyone who helped Cruise along the way. The startup I launched in my garage has given over 250,000 driverless rides across several cities, with each ride inspiring people with a small taste of the future. (2/5)
— Kyle Vogt (@kvogt) November 20, 2023
“Como CEO, eu assumo a responsabilidade pela situação em que a Cruise se encontra hoje. Não há desculpas e não há como amenizar o que aconteceu. Precisamos redobrar o foco na segurança, na transparência e no envolvimento da comunidade”.
GM reforça confiança na Cruise
O pedido de demissão do agora ex-CEO da empresa de táxis autônomos aconteceu cerca de quatro dias depois de a cúpula da montadora se reunir e eleger um novo diretor administrativo para a Cruise, Craig Glidden.
Glidden foi alçado ao posto para avaliar e encontrar soluções para os últimos problemas de segurança envolvendo os carros da Cruise e colocar um ponto final nos acidentes de trânsito que culminaram com a paralisação na produção dos táxis autônomos em San Francisco.
A troca de executivos e a crise em que a Cruise está envolvida não significam que a GM tenha perdido a confiança na divisão de carros autônomos. Segundo Mary Barra, CEO da General Motors , a empresa continua apostando alto na “tecnologia transformadora” da Cruise para “tornar o transporte mais seguro, limpo e acessível”.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- 🚨 Galaxy S23 | Preço dos celulares da Samsung DESPENCA em ritmo de Black Friday
- Ayrton Senna tinha uma coleção de carros incríveis
- Instagram prepara stories que ficam disponíveis por uma semana
- Funcionários da OpenAI ameaçam sair da empresa se diretores não renunciarem
- Madame Teia | Quem é o vilão do filme e o que ele nos diz sobre a história
- iPhone 13 ou iPhone 14 | Qual comprar na Black Friday 2023?