Médicos encontram mosca viva em intestino de idoso
Nathan Vieira
Médicos encontram mosca viva em intestino de idoso

Imagina a agonia de saber que tem uma mosca viva em seu intestino. Foi justamente isso o que aconteceu com um homem de 63 anos dos EUA. O caso, que surpreendeu os médicos durante uma colonoscopia, foi publicado no The American Journal of Gastroenterology .

A própria equipe considera um mistério o modo como a mosca chegou intacta ao cólon transverso, mas os autores levantam a teoria de que o paciente teria se alimentado de alface contaminada um dia antes da consulta.

Mas quando os médicos perguntaram sobre o ocorrido, o paciente alegou não ter ideia de como o inseto havia entrado em seu corpo. Um ponto interessante desse mistério é que ele não teve nenhum sintoma. Veja a mosca no exame:

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Na ocasião, o paciente relatou à equipe médica que só havia feito a preparação para o exame (ou seja, consumiu apenas líquidos no dia para limpar o trato intestinal).

Como o paciente contou que na noite anterior ao jejum de 24 horas havia comido pizza e alface, os médicos chegaram a essa hipótese. Entretanto, o próprio idoso disse que não se lembrava de ter visto uma mosca em sua comida.

Outros casos médicos bizarros

Por incrível que pareça, esses casos médicos bizarros envolvendo animais não são tão incomuns. No último mês de outubro, por exemplo, uma mulher descobriu uma aranha morando no seu ouvido , depois de escutar vários ruídos estranhos.

Na ocasião, a paciente apareceu em uma clínica de otorrinolaringologia após quatro dias ouvindo batidas, cliques e sons anormais que não a deixavam dormir. Segundo o relatório, os sintomas começaram com a sensação de uma criatura se movendo dentro de seu ouvido.

Em outro caso semelhante a esse da mosca viva no intestino, médicos encontraram uma lombriga viva no cérebro de uma paciente . O verme estava dentro de uma lesão que afetava o lobo frontal direito.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!