POCO F6 aparece em certificações como versão renomeada do Redmi K70E
Renan da Silva Dores
POCO F6 aparece em certificações como versão renomeada do Redmi K70E

Esperado como um dos próximos lançamentos da Xiaomi , o POCO F6 foi encontrado em certificações no IMDA, equivalente da Anatel em Singapura, devendo chegar muito em breve ao mercado global. Apesar das documentações não trazerem detalhes técnicos do dispositivo, o número de modelo sugere que a novidade será a versão global do Redmi K70E , previsto para estrear ainda em novembro, cujas especificações já são em boa parte conhecidas.

Os registros encontrados referem-se a um smartphone "com 5G, Bluetooth, Wi-Fi e NFC" pertencente à POCO, identificado pelo número de modelo 2311DRK48G — esse é o mesmo código usado pela Xiaomi para o Redmi K70e , como vazamentos de benchmarks revelaram . A diferença está na letra final, o G, que costuma ser usado pela gigante para sinalizar que determinado aparelho será lançado no mercado global.

Diante disso, seguindo a tradição de gerações anteriores, espera-se que o aparelho seja disponibilizado internacionalmente como POCO F6, já citado em rumores, mas em uma configuração diferente. As especulações sugeriam que o novo intermediário da POCO seria uma versão renomeada do Redmi K70 tradicional , fugindo do visto no ano passado, em que o Redmi K60 padrão foi relançado como POCO F5 Pro.

Com as certificações encontradas nesta semana, o cenário fica mais claro: o POCO F6 deve ser a versão global do Redmi K70E, enquanto o POCO F6 Pro deverá manter a estratégia antiga ao ser o modelo internacional do Redmi K70 . Mesmo que o número de modelo aponte para uma estreia em novembro — os quatro primeiros dígitos simbolizam o ano (23) e o mês (11) em que o celular deve estrear —, é provável que este seja um reflexo do rebranding, e não represente o prazo de chegada da linha F6. Será preciso aguardar por mais novidades.

Se os documentos não detalham as especificações do aparelho em questão, a possível relação com o K70E já traz bons indícios do que podemos esperar, considerando que o aparelho da Redmi protagonizou uma série de vazamentos e chegou a ter alguns detalhes confirmados. O destaque vai para o processador, o recém-anunciado Dimensity 8300 , que chama atenção pelas promessas de grandes saltos de desempenho e eficiência frente ao Dimensity 8200. Testes vazados sugerem que a plataforma chegaria perto do poderoso Snapdragon 8 Plus Gen 1.

O chip seria acompanhado de até 16 GB de RAM LPDDR5X e 1 TB de armazenamento UFS 4.0, além de uma tela OLED de 6,67 polegadas com resolução 1,5K, leitor de digitais integrado e taxa de atualização de 120 Hz, e bateria de 5.500 mAh com carregamento rápido de 90 W. O conjunto de câmeras traria três lentes, com sensor principal de 64 MP, e o sistema operacional já seria o novo Android 14, rodando sob a interface HyperOS . A data de lançamento segue desconhecida, mas a apresentação deve ocorrer ainda neste mês.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!