Mercado de SSDs sofre queda de 10% em 2022
Lucas Takashi Hagui
Mercado de SSDs sofre queda de 10% em 2022

Um novo levantamento revelou que o mercado de SSDs sofreu uma queda de 10% em 2022 em relação ao ano anterior, causada pela menor demanda dos consumidores pelo produto. Outro dado relevante é que a Kingston segue como líder desse setor, com 28% de participação global.

De acordo com a TrendForce, foram 114 milhões de remessas de SSDs no ano de 2022, uma queda de 10,7% em comparação com o ano de 2021. O relatório destaca os problemas de 2022, que pegou o fim da pandemia da covida-19 e, mais recentemente, problemas dos conflitos entre Rússia e Ucrânia que tiveram seus respectivos pesos na produção e demanda de controladores.

Já entre as principais empresas do setor, a Kingston segue líder com 28% de participação de mercado, seguida pela ADATA (XPG) com 9%, Lexar com 8%, Kimtigo com 8% e Netac com 6%. O restante da lista possui uma participação bem menor, com a Colorful com 5% e PNY, Teclast, Gigabyte e Transcend com 3% cada.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Para a perspectiva de mercado de 2023, a TrendForce relata um cenário positivo por conta dos SSDs NVMe Gen 4 estarem próximos do nível de maturidade no mercado chinês, o que acarreta redução do custo de produção.

🛒 Compre o SSD Kingston A400 SATA III de 960 GB com o melhor preço!

🛒 Compre o SSD XPG S70 Blade M.2 NVMe de 1 TB com o melhor preço!

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!