Atenção! O texto tem spoilers de As Marvels
A cena pós-crédito de As Marvels entregou aquilo que todo fã de quadrinhos queria ver: os X-Men finalmente deram as caras no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). A aparição do Fera diante de uma Monica Rambeau (Teyonah Parris) pegou muita gente de surpresa e indica muito do que está por vir — como o próprio ator Kelsey Grammer antecipa e espera.
- Crítica As Marvels | Trio principal salva filme da mesmice do MCU
- As Marvels | Filme tem a pior bilheteria em uma estreia do MCU
Grammer é um velho conhecido dos fãs dos mutantes. Ele já havia interpretado o cientista Hank McCoy no antigo universo da Fox em X-Men 3: O Confronto Final , de 2006, e retorna ao papel 17 anos depois como o primeiro membro da equipe a aparecer no MCU. E o ator revela que essa aparição pode não ter sido tão pontual e que podemos reencontrar o Fera em breve.
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
-
Em entrevista ao site The Wrap, Grammer diz estar certo de que o personagem não deve se limitar apenas ao pós-crédito de As Marvels, indicando que deve mesmo haver mais planos para o herói azul. “Minha esperança é que vocês vão vê-lo novamente”, diz o ator. “Posso dizer com uma boa dose de confiança que sim”.
O que o futuro reserva para o Fera e os X-Men
A fala de Kelsey Grammer é uma grande mistura de expectativa pessoal com aquela antecipação de quem sabe o que está por vir, o que torna sua fala dúbia e, ao mesmo tempo, bastante promissora. Embora o ator seja um fã declarado do Fera, considerando-o um personagem extraordinário e de peso cultural, a escalação do artista diz muito sobre os planos da Marvel para o membro azul dos X-Men.
Grammer é um nome grande demais apenas para fazer uma ponta sem significado em uma cena pós-crédito. O ator é celebrado até hoje como um dos protagonistas da série Frasier e tem clássicos como Modern Family e Cheers no currículo, o que faz com que sua entrada no MCU tenha um peso bem significativo.
Afinal, o Fera mostrado em As Marvels é um personagem digital que poderia ser dublado por qualquer outro ator, o que sugere que a decisão de trazê-lo de volta deve mesmo estar relacionado com um papel maior do personagem em futuras produções — o que explicaria esse otimismo de Grammer ao falar que devemos ver o mutante de novo em breve.
Isso pode indicar, por exemplo, que Hank deve ser uma das pontes entre o universo dos mutantes e o MCU, visto que ele é um cientista e uma das mentes mais brilhantes dos X-Men. Isso já era algo meio óbvio pelo que o pós-crédito apresenta, mas a fala do ator e o próprio design do personagem reforçam essa hipótese.
Isso porque o Fera que aparece em As Marvels não é o mesmo mutante que vimos nos filmes dos X-Men, mas uma versão mais próxima do clássico desenho dos anos 1990 — e que vai retornar em X-Men ‘97 . Assim, caso o Marvel Studios ainda tenha um plano concreto para o futuro, pode ser que o velho McCoy tenha um grande papel a desempenhar nisso tudo.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Black Friday 2023 | Kabum terá descontos de até 80% e ações online
- 🚨 Galaxy S23 | Preço dos celulares da Samsung DESPENCA em ritmo de Black Friday
- Ayrton Senna tinha uma coleção de carros incríveis
- iPhone 14 | Quanto vale a pena pagar na Black Friday?
- One UI 6 será lançada na América Latina em dezembro, confirma Samsung
- Água de irrigação está mudando o eixo da Terra