![Para-brisa da McLaren F1 custa mais que dois Renault Kwid Para-brisa da McLaren F1 custa mais que dois Renault Kwid](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/5z/h2/ls/5zh2lszxb0ehycv4360bn2ipp.jpg)
A McLaren F1 é um dos carros mais caros do mundo , tanto por suas impressionantes especificações, quanto por ser um modelo praticamente exclusivo — apenas 106 unidades foram produzidas entre 1993 e 1998.
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Por conta disso, não é difícil de imaginar que as peças de reposição sejam difíceis de encontrar e, quando existem, também possuam preços astronômicos. Afinal, o superesportivo está avaliado em US$ 20,4 milhões, equivalente a R$ 100,1 milhões na cotação atual.
Recentemente, dois proprietários do cobiçado bólido passaram por experiências similares nos Estados Unidos, devidamente relatadas por uma influencer no Instagram . Na postagem, ela mostra não uma, mas duas McLaren F1 posicionadas lado a lado no paddock do Velocity International — ambos com trincos no para-brisa.
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O detalhe é que a troca da peça, que em carros “normais” já não é das mais baratas e pode chegar a custar R$ 5 mil (mesmo em modelos mais populares no Brasil), no caso do McLaren F1 tem valor mais alto do que muitos carros 0km.
Quanto custa o para-brisa do McLaren F1?
De acordo com a influencer que fez a postagem em sua conta no Instagram, a substituição do para-brisa de um McLaren F1 custa, em média, US$ 33 mil (R$ 161,9 mil). O valor é suficiente para comprar dois Renault Kwid 0km (cerca de R$ 70 mil cada) e ainda colocar um bom troco no bolso — mais de R$ 20 mil.
Além do para-brisa com preço astronômico, a McLaren F1 tem outras peças que, se por ventura quebrarem ou apresentarem defeitos, certamente exigirão ainda mais dinheiro do proprietário para fazer a reposição ou o reparo.
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Como é a McLaren F1?
Produzido por Gordon Murray, considerado um gênio da engenharia automotiva, a McLaren F1 é uma verdadeira obra de arte sobre rodas. O caríssimo para-brisa, por exemplo, foi construído para dar ao bólido uma aerodinâmica perfeita, com centralização de massas simétrica.
O superesportivo conta com motor V12 de 6.1 litros sob o capô, e o cofre do propulsor é coberto com folhas de ouro para, de acordo com os engenheiros, ajudar a dissipar o calor gerado pela máquina.
O motor encomendado pela BMW para o modelo entrega ao piloto 625cv de potência e 65 kgf/m de torque. A combinação é capaz de fazer o carro atingir velocidade máxima de 386 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.
Agora dá para entender o porquê de o para-brisa precisa ter resistência extra e, por isso, custar mais do que muitos carros 0km no Brasil, não é?
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