Redmi Book 16 2024, Watch 4 e Buds 5 Pro estreiam na próxima semana
Renan da Silva Dores
Redmi Book 16 2024, Watch 4 e Buds 5 Pro estreiam na próxima semana

Além de apresentar a família de smartphones Redmi K70 , a Xiaomi vai revelar durante evento marcado para a próxima semana uma série de novos dispositivos e acessórios, como confirmaram diversos teasers publicados pela gigante na rede social chinesa Weibo. Estão entre as novidades versões atualizadas do Redmi Book 14 e 16 , o fone de ouvido premium Redmi Buds 5 Pro e o relógio inteligente Redmi Watch 4, com um rumor indicando que poderemos ver ainda o próximo celular básico da companhia.

Com exceção dos nomes e design, poucos detalhes dos aparelhos foram confirmados. Sem considerar a linha K70, serão quatro lançamentos, começando pelas edições 2024 dos notebooks Redmi Book 14 e Book 16 — o segundo é o que mais chama atenção, por ter sido atualizado pela última vez em 2020. As únicas características divulgadas, compartilhada por ambos, são a "potência de 47 W", possivelmente relacionada ao processador, e a integração com outros dispositivos Xiaomi através da HyperOS , a interface da marca baseada no Android 14.

Se seguirem os passos dos antecessores, os modelos devem ser mais voltados para uso empresarial e tarefas profissionais, podendo ser equipados com processadores AMD Ryzen 7040HS ou Intel Raptor Lake-H de 13ª geração , telas IPS LCD com altas resolução e precisão de cores e Windows 11, com algumas personalizações e apps da gigante.

Outra novidade seria o fone Redmi Buds 5 Pro, mostrado nas cores branco, ciano e preto, cujo destaque é um acabamento de tecido que imita couro. Como o nome sugere, a proposta do acessório é oferecer qualidade de som mais premium, estando confirmada a presença de uma dupla de drivers por cápsula , assegurando que uma faixa maior de frequências graves, médias e agudas sejam reproduzidas, e de tecnologia de cancelamento ativo de ruído (ANC). Aspectos mais técnicos devem ser detalhados apenas no lançamento.

Por fim, o último dispositivo a receber um teaser oficial foi o Redmi Watch 4, que praticamente não teve detalhes divulgados. As mudanças notáveis integram o design, que mantém a aparência inspirada no Apple Watch, mas chega em opções de cores prata e preto, e aposta no mecanismo de montagem atualizado inaugurado pela Xiaomi Band 8 . Os usuários devem poder agora utilizar uma variedade maior de pulseiras, incluindo opções de metal e tecido, com remoção facilitada.

Ao que parece, devemos ter ainda uma surpresa: o Redmi 13R 5G, possível novo celular de entrada da Xiaomi. A informação é do leaker Ishan Agarwal , que possui um bom histórico de vazamentos relacionado à marca chinesa. Não há qualquer informação sobre visual e especificações, mas é possível especular que veremos algum chip 5G básico da MediaTek ou Qualcomm , design próximo ao dos recentes Redmi Note 13 e uma ficha técnica simples, mirando em preços mais acessíveis.

Não se pode descartar ainda a possibilidade do aparelho ser uma versão renomeada de algum modelo de baixo custo já lançado, seja deste ano, ou mesmo de anos anteriores — a estratégia é muito comum na linha de smartphones baratos da empresa. Entederemos quais serão os planos da companhia na estreia das novidades, marcada para a próxima quarta-feira, 29 de novembro, às 19h no horário de Pequim (8h da manhã no horário de Brasília).

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!