Após os Estados Unidos banirem a venda de GPUs de alto desempenho para alguns países , o mercado chinês começou a reaproveitar placas de vídeo GeForce RTX 4090 para transformá-las em opções voltadas para inteligência artificial (IA).
De acordo com o Wccftech, muitas fábricas estão adquirindo as GeForce RTX 4090 para transformá-las em modelos de IA, com um blower ao invés das tradicionais ventoinhas triplas inspiradas nas Founders Edition. Além disso, a placa é otimizada para ocupar um espaço menor em um novo PCB (circuito impresso), mas usando as memórias e chips originais do modelo tradicional.
Visto que a proibição atinge modelos que ultrapassam o limite de largura de banda de 600 GB/s, os chips A800 e H800 da NVIDIA que têm foco empresarial são impossíveis de adquirir na China. Por outro lado, a RTX 4090 está disponível no mercado convencional e também tem alto desempenho, sendo mais fácil das empresas do país adquirirem.
-
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-
Lembrando que essas medidas restritivas causaram um grande impacto no preço das GPUs da NVIDIA no mercado, afetando mais os consumidores que buscavam um setup high-end, que começaram a optar por modelos menos potentes e mais baratos.
🛒 Compre uma GeForce RTX 4090 no melhor preço!
🛒 Compre uma GeForce RTX 4080 no melhor preço!
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Falha no Bradesco faz sumir saldo de clientes nesta segunda (27)
- Google Drive sumiu com arquivos e pastas de várias pessoas
- 🤑 CUPOM | Galaxy S23 Ultra em um dos menores preços já vistos
- Celulares Sony Xperia terão câmeras “anti-IA” em nome da autenticidade
- Modelo criada por IA ganha até R$ 50 mil por mês na Espanha
- Galaxy S24 será um “AI Phone” com marca registrada