Por meio de suas redes sociais, a Realme anunciou que ultrapassou a marca de 200 milhões de celulares vendidos em todo o mundo. Além de comemorar a marca, a empresa também detalhou alguns planos para o futuro, mostrando que devemos ver cada vez mais modelos premium para disputar com Samsung , Xiaomi e outras.
- Galaxy S24 será um “AI Phone” com marca registrada
- Review Realme 11 Pro Plus | Um intermediário premium com câmera de 200 MP
De acordo com os dados recolhidos pela agência Counterpoint Research, apenas quatro empresas chegaram a 200 milhões de unidades vendidas mais rápido do que a Realme. Além das gigantes Apple e Samsung, as compatriotas Vivo Mobile e Huawei também fazem parte da lista.
Os dados ainda mostram que a Realme levou cerca de dois anos entre as marcas de 100 e 200 milhões de celulares vendidos. Para referência, a empresa tinha demorado três anos para ir do 0 aos 100 milhões.
-
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
Além disso, a curta história da empresa é marcada por situações conturbadas de mercado, incluindo a pandemia de COVID-19 e a consequente queda na demanda por celulares, além da chamada crise dos chips que também ocorreu ao mesmo tempo.
Por isso, pesquisas recentes mostraram que, em um período semelhante à vida da Realme, a quantidade de marcas de celulares caiu de 700 para 250 .
Outro salto ENORME para #realme ! São 200 milhões de smartphones vendidos em todo o mundo. Obrigado a todos que tornaram isso possível.
— realmeBrasil (@realmeBrasil) November 27, 2023
Não existe realme sem vocês.😍
#DaretoLeap #smartphone pic.twitter.com/PzcILFJobo
Realme aumentará pesquisa e desenvolvimento
Para o ano de 2024, a Realme deve investir ainda mais no mercado de celulares premium, faixa que já ocupa com modelos como o GT 5 .
Para isso, devem ser feitos aumentos de até 470% no investimento em pesquisa e desenvolvimento, para que se aumente a capacidade tecnológica da empresa de forma substancial. Somente o aumento de funcionários dessa área deve ser próximo a 400%, mas não se sabe qual será o novo foco da marca, que até então tem como grande diferencial a recarga ultrarrápida da bateria, que chega a até 240 W contra um máximo de 120 W de suas rivais.
Em um futuro mais próximo, a Realme já planeja o lançamento do GT 5 Pro, seu próximo celular com especificações avançadas e performance extrema.
Segundo informações já reveladas em teasers oficiais, o smartphone terá o processador Snapdragon 8 Gen 3 como seu principal componente de desempenho. A plataforma ganhou melhorias significativas de performance em relação ao seu antecessor , além de trazer inovações no que diz respeito à inteligência artificial (IA).
Outra novidade do aparelho será sua nova câmera telefoto , com um sensor Sony IMX890 com alta capacidade de captação de luz. O aparelho já foi identificado em certificações , com sua lista completa de especificações e imagens oficiais. O Realme GT 5 Pro chega ao mercado em 7 de dezembro , mas não se sabe se ele será vendido oficialmente no Brasil.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Falha no Bradesco faz sumir saldo de clientes nesta segunda (27)
- Google Drive sumiu com arquivos e pastas de várias pessoas
- 🤑 CUPOM | Galaxy S23 Ultra em um dos menores preços já vistos
- Celulares Sony Xperia terão câmeras “anti-IA” em nome da autenticidade
- Modelo criada por IA ganha até R$ 50 mil por mês na Espanha
- Galaxy S24 será um “AI Phone” com marca registrada