Crise dos HDDs causa demissão de centenas de funcionários
Lucas Takashi Hagui
Crise dos HDDs causa demissão de centenas de funcionários

Novas previsões indicam que uma crise no mercado de HDDs está por vir, com empresas realizando demissões em massa de mais de 600 funcionários do ramo. Os desligamentos afetaram empresas de Taiwan, com mais de 40 corporações demitindo apenas no mês de outubro.

As principais previsões são da Economic Daily, Sanli News e Tom’s Hardware, que identificaram mudanças no mercado desde setembro. A primeira leva foi em setembro, com 40 empresas demitindo 165 funcionários do Hsinchu Science Park. Em outubro, esse número aumentou e foram mais 496 funcionários demitidos de 48 empresas.

Para novembro, a perspectiva é negativa, visto que a Resonac fechará uma fábrica em Hsinchu e realizará três ondas de demissões, com a estimativa de 600 funcionários ficando desempregados. Com essa estimativa, serão mais de 1000 pessoas desempregadas no ramo de discos rígidos.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

Mesmo com essas demissões afetando muita gente, relatos apontam que o Hsinchu Science Park, somando mais de 572 empresas, contratou mais de 3.600 funcionários neste ano se comparado com o período anterior. Então essa breve crise de demissões pode ser apenas para controle de gastos e fechamento de contas.

Lembrando que o mercado de SSDs também teve uma queda de 10% em 2022 , então essa crise pode ser um movimento do mercado geral.

🛒 Compre o HD Seagate BarraCuda de 2TB no melhor preço!

🛒 Compre o SSD Kingston KC3000 de 1TB no melhor preço!

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!