Honor Magic 6 teria sofrido downgrade para lente periscópio de 160 MP
Renan da Silva Dores
Honor Magic 6 teria sofrido downgrade para lente periscópio de 160 MP

Novos rumores sugerem que o Honor Magic 6 , próximo smartphone premium da marca, teria sofrido um "downgrade" no conjunto de câmeras. A novidade deixaria a especulada lente periscópio de 200 MP de lado em favor de um sensor mais "modesto" de 160 MP, e teria simplificações na lente principal, abandonando o uso de um sensor da classe de uma polegada. Ainda assim, as informações sugerem que as simplificações não afetariam o desempenho de fotografia do aparelho, cujos resultados devem impressionar.

O leaker Digital Chat Station , que possui um histórico preciso de vazamentos no geral, sugeriu que a Honor teria decidido simplificar o conjunto de câmeras do Magic 6. Segundo os antigos rumores, o aparelho adotaria uma estratégia extrema ao utilizar um sensor de 200 MP na lente telefoto periscópio, algo inédito na indústria até o momento. No entanto, por motivos deconhecidos, a fabricante teria optado por seguir um caminho mais "modesto", apostando em um sensor de 160 MP.

Mesmo com a redução, a resolução ainda é bem acima da média — os smartphones com telefoto mais encorpadas costumam usar sensores de 64 MP no máximo — e poderia garantir maior qualidade de zoom híbrido, ponto que segue sendo uma fraqueza desse tipo de câmera. O informante também sugere que veríamos downgrades no sensor da lente principal, antes cotado para empregar uma solução de uma polegada.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

Ao que parece, o sensor OV50K de 50 MP da OmniVision teria dimensões menores que as esperadas, chegando a "apenas" 1/1,3 polegada, o que o igualaria a soluções como a de 200 MP do Galaxy S23 Ultra . Mesmo que não tenha o efeito natural de borrão de fundo e a grande capacidade de entrada de luz que um modelo de uma polegada ofereceria, o OV50K ainda deve oferecer boa qualidade de imagem graças ao tamanho dos pixels, maiores que os do sensor usado pela Samsung , e à tecnologia LOFIC.

Apesar do nome bastante complicado, a Lateral Overflow Integration Capacitor-Based CMOS (LOFIC, ou integração de transbordamento lateral em CMOS baseado em capacitor, em tradução livre) é resumidamente uma tecnologia pela qual a luz captada pelo fotodiodo do sensor é armazenada à parte para garantir registros mais equilibrados, processo que faria a diferença em fotos com HDR ou fotos feitas em cenários mais desafiadores. Na prática, teríamos mais captação de luz, com melhor equilíbrio da exposição.

Com essas melhorias, além de aprimoramentos gerais no hardware, Digital Chat Station destaca como podemos esperar por boa qualidade de imagem apesar dos "downgrades". Infelizmente, o rumor não indica um prazo de lançamento para o topo de linha, mas é provável que o vejamos chegar primeiro à China ainda em 2023, tendo então uma estreia global em 2024 — é possível que a chegada ao mercado internacional ocorra em março, caso o cronograma da geração passada seja mantido.

Com exceção do anúncio oficial do uso do recém-lançado Snapdragon 8 Gen 3 , há poucas informações sobre outros aspectos do Honor Magic 6, mas tudo indica que o aparelho deve oferecer uma experiência bastante premium, e seguir a tendência de crescimento da IA generativa . Além do YOYO, assistente virtual aos moldes do ChatGPT e Google Bard, são esperados reconhecimento facial 3D, construção em metal, recurso similar ao Dynamic Island do iPhone 15 e possibilidade de abrir apps com o olhar.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!