Polícia dos EUA pede que pais desliguem NameDrop no iPhone dos filhos
Felipe Demartini
Polícia dos EUA pede que pais desliguem NameDrop no iPhone dos filhos

A polícia da cidade de Middleton, Estados Unidos, pediu aos pais que desliguem o NameDrop no iPhone dos filhos. O recurso que facilita a troca de contatos entre dois aparelhos da Apple vem habilitado como padrão no iOS 17.1 e funciona por proximidade; a intenção das autoridades é justamente evitar que os pequenos compartilhem suas informações e fotos com estranhos.

O pedido acompanha outros feitos por departamentos policiais de pelo menos duas cidades dos EUA, que acreditam que os pais simplesmente desconhecem a existência do recurso liberado pela Apple como uma das principais novidades do iOS 17 . A principal questão envolvendo o NameDrop é a facilidade no compartilhamento de informações, bastando aproximar dois aparelhos para que a troca aconteça.

O pedido da polícia também traz um guia sobre a desativação do recurso, e enquanto indica que o desligamento do NameDrop ajuda na segurança das crianças, deixa de lado informações básicas. É verdade que ele vem ativado por padrão na mais recente atualização do sistema operacional do iPhone, mas não funciona sem interação e proximidade.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

A distância é de centímetros, com o compartilhamento não sendo completado caso os aparelhos sejam afastados. Ainda, é preciso confirmar a operação para que informações como telefone, foto de contato e e-mail sejam enviadas. Além do iPhone, o recurso também está disponível no Apple Watch e funciona de maneira semelhante.

Como desativar o NameDrop no iPhone?

Caso você queira desligar o recurso, seja pela segurança dos filhos ou qualquer outro motivo, siga os passos:

  1. Acesse o menu de Ajustes;
  2. Escolha a opção “Geral”;
  3. Selecione “AirDrop”;
  4. Desabilite a opção “Aproximar dispositivos”.

O procedimento também desliga o compartilhamento no Apple Watch, caso o relógio esteja vinculado a um iPhone.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!