HBO Max começa a gravar minissérie sobre epidemia de AIDS no Brasil
Diandra Guedes
HBO Max começa a gravar minissérie sobre epidemia de AIDS no Brasil

A HBO anunciou o início das gravações da sua nova minissérie brasileira, Máscaras de Oxigênio (não) Cairão Automaticamente. Com apenas cinco episódios, a obra mostrará como a epidemia da AIDS assolou o Brasil na década de 1980 e como o país lidou com essa situação.

Ainda sem data de estreia confirmada, a trama acompanha um grupo de comissários de bordo no Rio de Janeiro, liderados por um chefe de cabine gay e com HIV, que cria um esquema de contrabando de AZT (medicamento antirretroviral que combatia o vírus) para salvar vidas de pessoas com a infecção. Na época, o medicamento tinha venda proibida no país, mas era a única esperança para quem fosse diagnosticado, principalmente no estágio avançado da doença.

Além disso, a história ainda faz um retrato do Brasil em um período de redemocratização pós ditadura militar e de liberdade em relação à expressão e orientação sexual, e mostra como as pessoas LGBTQIA+, em especial homens, foram afetados pelo vírus e pelo preconceito da sociedade.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

Minissérie com elenco de peso

Para dar vida a essa história, Máscaras de Oxigênio (não) Cairão Automaticamente contou com um elenco de estrelas. Entre os nomes estão Johnny Massaro, Ícaro Silva e Bruna Linzmeyer. Completam o time Eli Ferreira, Igor Fernandez, Hermila Guedes, Julio Machado, Carla Ribas, Rita Assemany, Kika Sena, entre outros.

Apesar da HBO ainda não ter divulgado a data de estreia, o próprio Ícaro Silva confirmou em seu Instagram que a série será lançada em 2024. Veja mais fotos na publicação abaixo.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!