Em novas publicações feitas nesta quinta-feira (30), a Realme revelou o design e trouxe detalhes sobre a tela do Realme GT 5 Pro , próximo smartphone premium da companhia. Além de trazer um visual robusto similar ao do OPPO Find X6 Pro , conforme certificações e vazamentos já haviam mostrado , as postagens confirmam que o topo de linha embarcará uma das telas mais brilhantes disponíveis atualmente, com nova tecnologia de taxa de atualização dinâmica que pode turbinar a autonomia de bateria.
- Realme C67 pode chegar em dezembro como 1º modelo 5G da linha
- Realme supera 200 milhões de celulares fabricados e mira no mercado premium
O primeiro dos teasers traz um vídeo que exibe alguns ângulos do novo celular, dando ênfase ao acabamento em tecido que imita couro em um tom de vermelho terroso, à presença de uma lente telefoto periscópio, chegando a mostrar os componentes usados, bem como ao enorme módulo de câmeras em formato circular. Ocupando toda a área superior traseira, o módulo é muito similar ao de smartphones como o OPPO Find N3 e Find X6 Pro — OPPO e Realme são marcas do mesmo grupo, e costumam compartilhar tecnologias e recursos.
A aparência chamativa já havia sido mostrada em certificações e até em imagens de hands-on vazadas, que mostravam o Realme GT 5 Pro em outra opção de tonalidade, com painel traseiro em vidro dourado. Quando comparamos a novidade com as gerações anteriores, fica bastante óbvio que a empresa pretende fazer a família GT Pro ser mais sofisticada, abandonando a aparência jovial e gamer em favor de um design mais sóbrio e elegante, que prioiza a qualidade das câmeras.
-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-
Também foram anunciados os primeiros detalhes da tela do celular estreante, que chama atenção por ser uma das mais brilhantes disponíveis hoje, e por adotar o novo 8T LTPO. Fabricado pela BOE, o painel será levemente maior que o do GT 5 tradicional , com 6,78 polegadas (contra 6,74 polegadas), mas manterá a resolução 1,5K e a taxa de atualização de 144 Hz. Seu pico de brilho em janelas pequenas (em que as áreas mais brilhantes ocupam pouca área do display) é de impressionantes 4.500 nits, mas chega a "apenas" 1.600 nits na tela inteira.
O telefone terá suporte à tecnologia ProXDR da OPPO , que usa algoritmos proprietários para exibir fotos em HDR aos moldes do Ultra HDR do Google , além de contar com escurecimento PWM de 2.160 Hz, o que reduz a cintilância, efeito que faz a tela piscar em baixo nível de brilho e causa mal estar em certas pessoas quando o PWM é baixo. Fecha o pacote a nova geração do material LTPO, que permite ao GT 5 Pro reduzir a taxa de atualização para 0,5 Hz para economizar ainda mais bateria, algo visto apenas no Vivo X100 Pro até o momento.
Realme GT5 Pro
— Mukul Sharma (@stufflistings) November 30, 2023
- 1.5K 8T LTPO Pro-XDR panel (0.5Hz to 144Hz)
- 4500 nits local peek brightness, 1600 nits global max brightness, 1000 nits manual max brightness
- Class 20000 DC dimming
- TUV Eye Protection 3.0
- 144Hz variable refresh rate, 2160Hz touch sampling #realme … pic.twitter.com/gTrN6D1AcU
No mesmo teaser, a fabricante mostra parte do painel, que terá bordas finas com leve curvatura, de forma similar ao que é visto no Galaxy S23 Ultra , e um furo centralizado para abrigar a câmera de selfies. Concluindo a lista de novidades confirmadas, o gerente de marketing da Realme China, Xu Qi Chase, revelou que o lançamento parte de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, combo mais que bem-vindo quando observamos o suposto preço vazado por uma varejista local — 3,500 yuan, ou cerca de R$ 2.440 em conversão direta.
Além das especificações divulgadas nos teasers desta quinta (30), o Realme GT 5 Pro trará processador Snapdragon 8 Gen 3 com enorme câmara de vapor para resfriamento, bateria de 5.400 mAh com carregamento rápido de 100 W e sem fio de 50 W, câmera tripla com sensor principal Sony IMX890 de 50 MP, e Android 14 rodando sob a interface Realme UI 5.0. Seu lançamento está marcado para a próxima quinta-feira, 7 de dezembro , às 14h no horário de Pequim (3h da manhã no horário de Brasília).
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- WhatsApp deixa você proteger conversas com senha personalizada
- 6 celulares com carregamento por indução | Sem fio
- Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos
- WhatsApp deve mostrar recado do perfil dentro das conversas
- YouTube Music Recap 2023 chega com a retrospectiva musical do ano
- Remédio para prolongar vida de cães pode ser aprovado em breve