Review Pixel Buds Pro | A nova versão é realmente uma evolução?
Jucyber
Review Pixel Buds Pro | A nova versão é realmente uma evolução?

Os fones de ouvido Google Pixel Buds Pro receberam uma nova versão durante o Google I/O 2023, com mais recursos para facilitar a comunicação e Inteligência Artificial. O Canaltech testou os acessórios para dizer a você se as evoluções param por aí, ou se também refletiram-se na qualidade do som.

Para importar produtos dos Estados Unidos que você não encontra por aqui, basta criar uma conta na USCloser . Você faz suas compras nos sites gringos normalmente, e a USCloser recebe por você lá nos EUA mesmo, em uma espécie de “caixa postal americana” criada exclusivamente para você. Depois, a USCloser encaminha os produtos para sua casa aqui no Brasil. É seguro, prático e rápido. Siga nosso tutorial para se cadastrar e comprar nos EUA economizando muito.

Prós

  • Confortável
  • Qualidade sonora
  • Pareamento rápido
  • Autonomia de bateria

Contras

  • Poucas novidades em relação ao antecessor

Design

O visual dos Pixel Buds Pro é o mesmo da geração de 2022, com o corpo mais oval na parte interna e redondo na externa para destacar a logo do Google. A área com o símbolo da empresa é sensível ao toque, com comandos variando conforme a quantidade de cliques e controle de volume. A principal diferença em design é a adição das cores baía (azul-claro) e porcelana ao portfólio.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

O estojo de carregamento não recebeu nenhuma alteração, em comparação aos fones anteriores. Algo curioso é o fato de o case ser idêntico ao dos Redmi AirDots 3 Pro, com o formato em elipse, abertura da tampa no topo, conexão USB-C para recarga embaixo e o botão de reset no verso.

Algo que me incomodou foi a ausência do cabo de carregamento na caixa, pois até mesmo a Apple envia esse acessório na embalagem do AirPods Pro 2 . Um corte de custo desnecessário.

Formas de uso e compatibilidade

Os Pixel Buds Pro tem Bluetooth 5, mas ele tem um alcance maior do que a maioria dos fones com essa versão da conexão. Ele permite a sincronização com o celular com até 20 metros de distância.

As principais novidades dos fones do Google estão relacionadas à comunicação. O novo modo de redução de ruídos externos para dar clareza nas ligações feitas em ambientes barulhentos funciona muito bem, mas não é tão perfeito quanto foi demonstrado na apresentação da fabricante.

Outro recurso, inspirado nos fones AirPods Pro 2 e Galaxy Buds 2 Pro , é o modo transparência. Com ele, a Inteligência Artificial consegue identificar quando alguém está falando e reduz o volume da música para que a voz da pessoa seja ouvida sem dificuldade. Gostei bastante do uso prático e funciona tão bem quanto a opção presente nos modelos da Apple e Samsung .

"O pareamento rápido é um recurso em que o Google acertou muito ao desenvolver, e a presença dele nos Pixel Buds Pro é um diferencial agradável. Conseguir levantar a tampa dos fones para realizar a conexão e sincronizar com a conta vinculada ao Android é muito bom."

— Jucyber

Qualidade de som

A qualidade de som dos Google Pixel Buds Pro é ótima, mas não oferece nenhum diferencial em tonalidade que dá o aspecto ultra premium esperado para sua faixa de preço. O áudio é nítido, tem brilho, subgrave equilibrado, graves, médios e agudos que respeitam suas posições de uso, mas falta um “tchan”, assim como no antecessor.

Com o volume até 85%, as frequências seguem equilibradas, mas, ao atingir 100%, essa dinâmica sonora é alterada. Dessa forma, os fones do Google começam a destacar mais os médios e agudos, praticamente zerando os graves e subgraves. Isso fica nítido na música “ The Kill ”, da banda Thirty Seconds to Mars.

"Os Pixel Buds Pro conseguem entregar bom equilíbrio sonoro, porque a distribuição das frequências é equilibrada. No entanto, para quem gosta de usar os fones com o volume em 50%, sentirá que ele é mais baixo do que outros modelos premium."

— Jucyber

Especificações

  • Driver: 11 mm;
  • Codec: AAC / SBC;
  • Resposta de frequência: 20 Hz - 20.000 Hz;
  • Bluetooth: 5.0;
  • Certificação IPX4: proteção contra a água e o suor;
  • Autonomia: 11 horas (sem ANC);
  • ANC: Sim.

Bateria

O Google promete até 11 horas de autonomia sem cancelamento ativo de ruídos, segundo nosso teste. No uso prático, os Pixel Buds Pro, com o volume em 70%, conseguiram entregar 10 horas de uso, com o ANC ativo. Isso significa que os fones conseguem ter um ótimo equilíbrio de bateria.

Concorrentes diretos

Os AirPods Pro 2 com conexão USB-C são grandes concorrentes aos fones do Google. Seu ANC é mais eficaz e tem até boa compatibilidade com aparelhos Android. Entretanto, seu preço próximo aos R$ 2.800 faz com que ele fique muito mais caro do que o modelo analisado neste texto, já que o produto pode custar até R$ 1.700, já considerando o preço e as possíveis taxas de importação dos EUA.

O Google Pixel Buds Pro vale a pena?

Os Pixel Buds Pro valem a pena apenas para quem não tem a geração de 2022. Afinal, a inserção de recursos foi pontual, com o novo modo de transparência e IA em ligações. Porém, o antecessor recebeu essas funções via update, demonstrando que não faz sentido ter um gasto a mais por recursos de software.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!