Startup da França revela conceito de habitat para construção na Lua
Danielle Cassita
Startup da França revela conceito de habitat para construção na Lua

Mais um projeto de habitat lunar está em desenvolvimento. Através de um novo contrato, a Agência Espacial Italiana se uniu à startup Thales Alenia Space para trabalharem no projeto de um habitat de propósitos múltiplos na Lua, que pode se tornar o primeiro posto permanente da humanidade em nosso satélite natural.

No comunicado que divulga a parceria, a empresa explica que o “MPH [sigla de habitat de propósitos múltiplos] vai marcar um avanço histórico, como o primeiro módulo italiano de habitação operando na superfície lunar”.

A empresa não deu detalhes sobre o projeto do habitat, mas as imagens com as representações dele sugerem que vai ter formato cilíndrico. O futuro habitat deve ser alimentado por painéis solares , e vai ter pernas articuladas para evitar que se movimente.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

O MPH já passou pela Análise de Iniciação de Elemento, da NASA . Segundo a Thales, a avaliação mostrou funcionalidades críticas do módulo para a arquitetura do programa Artemis , da NASA, criado para estabelecer a presença humana permanente e sustentável na Lua. Depois, as instalações criadas podem servir como um trampolim para missões a destinos ainda mais distantes, como Marte.

Agora, a próxima etapa é a finalização da Análise de Conceito da Missão, que vai ser conduzida para alinhar os requisitos do projeto com aqueles exigidos pela agência espacial norte-americana. Esta fase deve ser concluída no início do ano que vem.

Vale lembrar que a Agência Espacial Europeia selecionou a Thales Alenia Space em 2022 para trabalhar em um equipamento experimental para extrair oxigênio da superfície da Lua. As amostras obtidas do nosso satélite natural mostram que o regolito lunar tem até 45% de oxigênio, ligado a compostos que formam minerais e vidro.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!