Dell investe em cluster para IA com 10 mil GPUs Nvidia H100
Daniel Trefilio
Dell investe em cluster para IA com 10 mil GPUs Nvidia H100

A Dell e a Imbue, empresa independente de pesquisa em IA, firmaram parceria de US$ 150 milhões para desenvolver um cluster de alto desempenho para treinamento de Inteligência Artificial. O supercomputador integra servidores Dell PowerEdge XE9680, totalizando quase 10 mil GPUs Nvidia Hopper H100.

Um dos objetivos da Imbue é criar modelos de fundação e inferência com capacidades de negociação de dados mais avançadas. Entre essas capacidades estão saber quando solicitar por mais informações, analisar e avaliar a qualidade das próprias respostas, identificando se elas são satisfatórias, ou se precisam ser revisadas ou complementadas.

“O propósito da tecnologia é avançar o progresso humano, e frequentemente isto começa no nível da pesquisa. A tecnologia Del irá fornecer à Imbue um motor poderoso para desenvolver a próxima geração impactante de inovação em IA.”, afirma Jeff Bourdreau, Chefe do departamento de IA da Dell Technologies.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Necessidade de supervisão reduzida

Uma das maiores críticas às implementações de IA, tanto voltadas para empresas quanto para o consumidor, é a imprecisão em algumas tomadas de decisão e respostas a inferências . Este é, inclusive, um dos maiores desafios para uma implementação mais ampla e segura de soluções com IA.

A pesquisa da Imbue, focada em criar modelos mais independentes, visa minimizar essa imprecisão. Além disso, o desdobramento da capacidade de analisar e qualificar as próprias respostas baseando-se em contextos melhor delimitados permite entregar produtos que exigem menor supervisão humana.

🛒Compre GPUs Nvidia RTX com o melhor preço!

🛒Compre notebooks Dell com o melhor preço!

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!