A Xiaomi deve expandir sua família de smartphones premium no ano que vem, com a chegada do Xiaomi 14 Ultra . Até o momento, tudo indica que o aparelho terá diversas novidades importantes na parte de câmeras, e as informações mais recentes apontam uma bateria maior que a do atual Xiaomi 13 Ultra .
- Linha Redmi Book 2024 é lançada com telas de 120 Hz e Intel Raptor Lake
- Redmi 13C 5G tem processador confirmado em novo teaser
O informante DigitalChatStation trouxe mais detalhes a respeito do novo smartphone premium da Xiaomi, usando seu perfil na rede social chinesa Weibo.
Segundo ele, o Xiaomi 14 Ultra deve contar com uma bateria de 5.180 mAh, um pouco maior que os 5.000 mAh encontrados no Xiaomi 13 Ultra — existiam rumores que citavam uma célula de 5.500 mAh, mas pode ser que esse não seja mais o caso.
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
-
Além disso, há a expectativa de que tenha suporte a carregamento por fio de 90 W, enquanto a carga sem fio chegará a até 50 W. Essas são as mesmas características vistas no 13 Ultra, mas por algum motivo será abaixo dos 120 W que o Xiaomi 14 Pro é capaz de suportar.
No caso do Xiaomi 13 Ultra, ele carregava de 0 a 100% em 35 minutos, enquanto o Xiaomi 14 Pro tem uma carga completa em somente 18 minutos.
Xiaomi 14 Ultra deve manter foco em câmeras
Outros vazamentos já anteciparam informações a seu respeito, principalmente relacionado ao seu conjunto fotográfico. Assim como a geração atual, ele deve contar com um conjunto quádruplo de câmeras , sendo uma principal, uma utlrawide, um de zoom óptico de 3,2x e outra periscópica com aproximação de 5x — o zoom máximo permitido deve chegar a 120x, usando combinação do zoom óptico com o digital.
Todas as suas câmeras traseiras devem ser de 50 MP, sendo que o sensor principal deve usar um sensor Sony LYTIA LYT-900 , com abertura de lente variável similar à do Xiaomi 14 Pro, indo de f/1,6 a f/4.0.
Além disso, o aparelho deve contar com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, seguindo os seus irmãos Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro — eles foram os primeiros modelos a serem anunciados com o chipset. Além disso, deve ter tela AMOLED curvada para os quatro lados com resolução 2K e suporta taxa de atualização de 120 Hz.
Não existe uma data confirmada para o seu lançamento, mas é esperado que seja apresentado em algum momento no primeiro trimestre de 2024 , possivelmente em março.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos
- Menino de 10 anos quer que Apple mude desenho do emoji de nerd
- Review Roku Express 2023 | A TV Box baratinha ficou melhor
- Missão de ressuscitar o dodô dá mais um passo rumo à realidade
- Android 14 pode dedurar quando alguém tira print de tela
- Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos