Divertida Mente 2 , sequência da famosa animação da Pixar que chega aos cinemas em 14 de junho de 2024, finalmente teve mais algumas informações reveladas sobre sua história e como veremos o retorno das emoções da menina Riley. Poucas semanas após a Walt Disney Company divulgar o primeiro trailer do longa, o diretor da animação, Kelsey Mann, deu mais detalhes do que os fãs podem esperar da aguardada continuação.
- Divertida Mente 2 | Primeiro trailer revela nova emoção e data de estreia
- Elementos | 5 motivos para assistir ao novo filme da Pixar
Em entrevista à Empire Magazine, Mann explicou que, assim como vimos no trailer, Riley está finalmente entrando na adolescência e, com isso, descobrindo experiências e sentimentos que fazem parte dessa fase da vida. Isso significa que muitas mudanças devem acontecer em sua sala de controle de emoções — embora seus antigos moradores não estejam esperando por isso.
A história de Divertida Mente 2 continua de onde o primeiro filme parou, quando Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho finalmente estão vivendo em harmonia. No entanto, as coisas saem de controle quando o botão da puberdade, instalado no primeiro longa, finalmente é ativado.
-
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
“No final do primeiro filme, você viu todos esses lindos espirais de memória, onde você tem Alegria e Tristeza na mesma memória, ou Raiva e Nojo. Eu queria abrir este filme com todos eles em sincronia e sentindo que formam uma grande equipe. Até a puberdade chegar.”
Com essa fase da vida ativada, é o momento então de Riley “receber” novas emoções, que chegam na sala de controle causando surpresa e confusão. E, como o trailer já antecipa, a entrada desses novos sentimentos vai virar a cabeça da garota de cabeça para baixo.
As novas emoções de Riley
No trailer de Divertida Mente 2 somos apresentados à Ansiedade, a primeira das novas emoções que chegam ao local. Dona de um visual bastante único, ela ganha seu próprio botão laranja e chega querendo causar uma boa impressão em seus novos colegas.
“Estou especialmente entusiasmado com a Ansiedade... Existem muitos tipos diferentes de ansiedade, mas estamos realmente inclinados para a ansiedade social, querendo nos encaixar e fazer parte de um grupo.”
A nova moradora, no entanto, não vem sozinha. Além dela, Riley também terá que aprender a lidar com o Tédio, Constrangimento e Inveja, emoções que logo começam a se instalar na sala de controle.
Uma escolha de personagens que, de acordo com o diretor, não é feita ao acaso, já que a ideia do filme é justamente abrir um diálogo com o público sobre os diferentes tipos de sentimentos e situações com os quais as crianças de hoje em dia têm de lidar.
"As crianças têm uma linguagem muito mais profunda de suas emoções do que eu quando criança... Acho isso fantástico. Precisamos conversar mais sobre isso. Espero que, com este filme, possamos realmente abrir a conversa.”
- Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!
Segundo Mann, outras tramas para a continuação do filme chegaram a ser cogitadas. No entanto, a puberdade se mostrou “uma mina de ouro para a Pixar”, já que é uma fase da vida que mistura tudo aquilo que a empresa costuma abordar em seus filmes. Isso quer dizer que, embora seja um momento difícil, ela se conecta ao coração, à emoção e ao humor — uma quantidade significativa de material para se trabalhar.
Além disso, como já é tradição da empresa, Divertida Mente 2 parece ter tudo para estabelecer uma conexão profunda com seus telespectadores. Além de se aproximar do público infantil por sua trama imaginativa e colorida, ela também pretende tocar o coração dos adultos por “dizer algo significativo sobre nós mesmos como humanos".
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Menino de 10 anos quer que Apple mude desenho do emoji de nerd
- Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos
- Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos
- O céu não é o limite! | Tempestade solar, falha no telescópio Hubble e +
- Os humanos poderiam viver 200 anos se não fossem os dinossauros
- Tesla Cybertruck chega mais cara que o previsto e com anos de atraso