Animação de Invencível terá que mudar muita coisa para adaptar saga
Claudio Yuge
Animação de Invencível terá que mudar muita coisa para adaptar saga

Invincible, ou Invencível, passou a fazer muito sucesso agora, quase duas décadas depois de ser lançado originalmente nos quadrinhos, por conta de sua ótima adaptação para série animada no streaming do Amazon Prime Video. E uma de suas sagas mais importantes, publicada em um momento de sua trajetória semelhante ao ponto em que a história atualmente vem sendo contada na segunda temporada, pode não ser adaptada ou receber grandes mudanças caso seja levada para a TV.

Antes de mais nada, vale lembrar que Invincible também fez bastante sucesso nos quadrinhos em meados dos anos 2000. Aliás, foi justamente a boa aceitação do personagem é que a Image Comics voltou a ser relevante no mercado na época. E isso rendeu ao seu criador, Robert Kirkman, a oportunidade de publicar mensalmente The Walking Dead e também o cargo de editor-chefe da editora.

Uma das estratégias para recuperar outras propriedades de estúdios ligados à editora, Kirkman resolveu juntar em uma saga os famosos personagens que deram origem à Image, mas que andavam em baixa. Eram os casos de Spawn (de Todd McFarlane), Savage Dragon (Erik Larsen), The Darkness (Marc Silvestri), The Pitt (Dale Keown), entre outros.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

O que aconteceu na saga?

Em Invincible #60 , lançado em março de 2009, os heróis da Image Comics se unem para enfrentar o exército de Invincibles alternativos reúnidos pelo vilão Angstrom Levy, com nomes como Spawn, Savage Dragon, Youngblood, Madman, Firebreather, Witchblade, the Darkness, Jack Staff, Pitt e muitos outros se juntando à luta.

Embora o conceito de universo alternativo de Invincibles já tenha aparecido na série de TV, é altamente improvável que The Invincible War seja adaptada. Isso porque quase todos os personagens que aparecem na edição pertencem a seus respectivos criadores, o que torna sua aparição na série quase impossível.

A edição ainda está repleta de momentos dramáticos que seriam ótimos de ver realizados na tela, como Mark tendo que levar Atom Eve, ou a conclusão com Mark tendo que decidir sobre a morte de seu inimigo Angstrom Levy, o responsável pela confusão multiversal. Ainda é possível que isso seja aproveitado de alguma forma, mas The Invincible War , da maneira como foi publicada originalmente, não deve mesmo dar as caras no Amazon Prime Video.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!