BYD bate recorde de vendas de eletrificados em novembro
Paulo Amaral
BYD bate recorde de vendas de eletrificados em novembro

A BYD segue sua escalada para se tornar uma das maiores fabricantes de carro em todo o mundo. Em novembro, a marca chinesa estabeleceu um novo recorde de vendas em eletrificados ao registrar um crescimento de 0,27% em relação a outubro e de 31,1% na comparação com o mesmo mês de 2022.

A fabricante emplacou 301.903 novos carros eletrificados entre os dias 1 e 30 de novembro; com isso, chegou ao expressivo número de 2.683.374 unidades vendidas nos 11 meses do ano — bem próximo ao planejamento traçado para a temporada, que foi de 3 milhões de emplacamentos.

De acordo com a BYD, o segmento de elétricos puros (BEVs) vem se destacando mais do que o dos híbridos plug-in (PHEVs) e isso refletiu diretamente na composição dos números de novembro. Os BEVs tiveram 170.150 novos carros vendidos, contra 131.683 PHEVs.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

Os campeões em vendas da BYD em novembro foram três modelos que em breve andarão juntos no Brasil. A liderança ficou com o Seagull, hatch programado para chegar ao país em 2024 , com 44.603 emplacamentos. Na sequência vieram o Dolphin , líder do segmento por aqui (35.246); e o Seal , sedan esportivo que também vem começando a ganhar espaço (19.860).

BYD supera Nissan pela 1ª vez

A boa performance da BYD ao redor do globo em novembro também ajudou a montadora chinesa a deixar uma rival para trás pela primeira vez na história: a Nissan.

Apesar de a montadora japonesa ter apresentado um crescimento de 5% em relação a novembro de 2022, o número de emplacamentos (279.102) foi insuficiente para se manter à frente da BYD.

A Nissan, vale lembrar, lançou recentemente na China dois novos modelos de carros elétricos (Ariya e Sylphy), e segue com cerca de 30% de suas vendas globais concentradas no país, mas o crescimento da BYD no período serve como sinal de alerta para a tradicional fabricante.

A BYD, por sua vez, confirmou que seu plano de expansão mundial passa justamente pelo Sudeste asiático, região em que carros de origem japonesa, como os da Nissan, desfrutam de um excelente mercado até agora.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!