Volkswagen admite que não é mais competitiva e prepara demissões
Felipe Ribeiro
Volkswagen admite que não é mais competitiva e prepara demissões

Mesmo com planos audaciosos para os próximos anos, como a abolição de carros a combustão até 2035 e a chegada de novos modelos zero emissão, como o ID.2 e o ID.7 , a Volkswagen não é mais competitiva como em épocas passadas e deve realizar demissões em breve. Quem revelou essas informações foi o próprio CEO da empresa, Thomaz Schäffer.

Em mensagem a funcionários da Volks na Alemanha e que acabou vazada pelo pessoal da Reuters, o executivo revelou que "com muitas de nossas estruturas e processos pré-existentes e custos elevados, não somos mais competitivos como a marca Volkswagen", seguido da revelação dos cortes de pessoal e demais remanejamentos.

Informações de bastidores revelam que a alemã precisa realizar uma economia de €10 bilhões (R$ 54 bilhões na cotação atual) até 2026, algo que, certamente, deve afetar não apenas o pessoal de Recursos Humanos, como também de outras áreas.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

Vale lembrar que, além dos vindouros lançamentos na linha de elétricos, a Volkswagen deve iniciar a produção de uma nova plataforma, a SSP, que deve dar origem ao ID.2 e veículos elétricos mais baratos . A nova geração do Golf, que será 100% elétrica , também será construída sobre essa base mais moderna.

Como fica a Volkswagen no Brasil?

Aqui no Brasil a Volkswagen não deu indícios de que seguirá com o plano de demissões anunciado na Europa. No momento, a empresa segue focada na mudança do seu portfólio, anunciando, inclusive, investimentos para a fabricação de motores híbridos-flex , além de um novo SUV que pode ser o substituto do Gol .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!