Microsoft Copilot pode ganhar app para celular em breve
Guilherme Haas
Microsoft Copilot pode ganhar app para celular em breve

A Microsoft pode lançar em breve uma versão em app para celular do Copilot, a sua ferramenta de IA com foco em produtividade. A informação chega através de um comentário realizado pelo diretor de experiências com IA da companhia, Mikhail Parakhin, na rede social X (antigo Twitter ).

Em resposta ao questionamento de um usuário na plataforma, que perguntou sobre a disponibilidade de um aplicativo do Copilot para celular, Parakhin informou que "o aplicativo chegará em breve, mas você pode usar o Bing App enquanto isso".

Copilot no celular

Essa não é a primeira vez que a Microsoft sugere que o seu assistente virtual equipado com IA será disponibilizado para celular. Em setembro, a Big Tech com sede em Redmond indicou a possibilidade de conectar o Copliot aos aparelhos móveis no futuro.

Recentemente, a empresa renomeou o Bing Chat para Copilot com o objetivo de reforçar a marca da IA generativa e colocar as soluções de inteligência artificial debaixo do mesmo guarda-chuva.

Nesse sentido, as funções realizados pela IA do Bing e pelo assistente virtual são semelhantes: através de comandos de texto é possível solicitar ajuda, acessar um recurso ou criar conteúdos, e a resposta é apresentada no formato de chat.

A padronização da nomenclatura dessas ferramentas como Copilot visa facilitar o entendimento do público sobre a solução que é oferecida, em vez de utilizar nomes diferentes para produtos parecidos.

No tuíte em que comenta sobre o aplicativo para celular, Mikhail Parakhin responde ainda se o Copilot vai apresentar o histórico de consultas do Bing Chat e permitirá salvar os chats: segundo o executivo "devemos ter paridade total agora".

Ainda não há mais detalhes sobre como esse app do Copilot para celular vai funcionar, o que realmente ele vai oferecer nem mesmo quando será disponibilizado para o público.

Por enquanto é possível experimentar a IA no Windows 11 e em outros produtos da companhia como o navegador Edge e os aplicativos do pacote Microsoft 365 (antigo Office).

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!