Huawei MatePad Pro 13,2
Renan da Silva Dores
Huawei MatePad Pro 13,2" tem lançamento global confirmado

Depois de anunciar um evento global para a próxima semana , a Huawei confirmou em teasers divulgados nesta quinta-feira (7) que um dos lançamentos da apresentação será o MatePad Pro 13,2". Revelado em setembro na China , o tablet premium mais recente da gigante foi desenvolvido para competir com o Galaxy Tab S9 Ultra , não apenas em tamanho, como ainda na variedade de recursos, que incluem tela OLED de alta taxa de atualização e acessórios que praticamente o transformam em um notebook.

Em postagens no X (antigo Twitter ), a Huawei publicou dois novos vídeos do tablet que será lançado no evento marcado pela gigante para acontecer na próxima terça-feira, 12 de dezembro. Apesar de não citar o aparelho pelo nome, uma rápida investigação no portal chinês da empresa mostra que os materiais de divulgação são os mesmos usados para o MatePad Pro 13,2", o que confirma que o dispositivo premium será uma das novidades da apresentação.

O MatePad Pro 13,2" chegou se destacando pelo design e ficha técnica robusta, que miram nos modelos Ultra vendidos pela Samsung . Com construção em metal, o aparelho tem apenas 5,5 mm de espessura e, como o nome sugere, embarca uma enorme tela de 13,2 polegadas munida de painel OLED, com resolução 2,8K de 2880 x 1920 pixels e taxa de atualização de 144 Hz — grande vantagem sobre os 120 Hz do concorrente da Samsung. O display suporta HDR e promete atingir brilho de até 1.000 nits.

Um dos pontos mais únicos e polêmicos do modelo é o processamento, que aposta no chip Kirin 9000S , proprietário da Huawei. A plataforma, que tem acesso às redes 5G e desempenho próximo ao do Snapdragon 8 Gen 1, segundo indicam testes de benchmark, estreou no smartphone topo de linha Mate 60 e causou grande comoção por supostamente burlar as sanções impostas pelo governo dos EUA, que chegou a considerar o componente como "incrivelmente perturbador".

Também estão entre os destaques a bateria generosa de 10.100 mAh, com carregamento rápido de 88 W, e os acessórios, incluindo a capa teclado encorpada e a caneta stylus Huawei M-Pencil de 3ª geração, equipada com "baixíssima latência" e reconhecimento de mais de 10 mil níveis de pressão, além de design chamativo com ponta transparente. O conjunto poderoso é vendido por 5,199 yuan (~R$ 3.590), mas deve chegar mais caro aos mercados internacionais.

Huawei pode lançar seu 1º headphone

O tablet premium não será a única novidade do evento da Huawei — os teasers da companhia mostram que há pelo menos mais um dispositivo misterioso planejado para ter uma estreia global. As informações em torno desse aparelho são escassas mas, ao que tudo indica, a marca estaria se preparando para lançar seu primeiro fone de ouvido over-ear , como sugerem as imagens divulgadas.

O acessório ganhou uma publicação própria, em que também não teve o nome citado, mas é possível notar algumas características que levam a conclusão de que o aparelho em questão é um headphone. Em destaque está um arco, similar ao que é posicionado sobre a cabeça nesse tipo de fone, ligado ao que parecem ser duas conchas onde estão os componentes de áudio. A peça completa tem acabamento azulado brilhante, que lembra o plástico usado nos fones TWS FreeBuds.

Tudo será esclarecido no lançamento e, levando em conta que o MatePad Pro continua recebendo vídeos, é muito provável que a fabricante publique mais detalhes do suposto headphone até lá.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!