iPhone 15: Apple não deve renovar com fornecedora por problemas de tela
Victor Carvalho
iPhone 15: Apple não deve renovar com fornecedora por problemas de tela

Uma das principais fabricantes de telas OLED para o iPhone 15 e iPhone 15 Plus tem enfrentado sérios problemas de vazamento de luz em painéis produzidos nas últimas semanas. Segundo fontes do site Digitimes , é pouco provável que a Apple renove o próximo contrato devido à redução no fornecimento dos painéis.

O relatório indica que, graças ao problema de fabricação, a chinesa BOE não tem atingido os números esperados para fornecimento das telas, o que pode contribuir para uma queda na produção dos smartphones da Apple.

O problema de vazamento de luz acontece principalmente ao redor da Dynamic Island do iPhone 15 e 15 Plus , oferecendo uma iluminação pouco uniforme e áreas mais escurecidas na região do recorte da tela.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

Esperava-se que a BOE fornecesse 5 milhões de telas para as 15 milhões previstas pela Apple em 2023. Entretanto, os problemas de produção reduziram a entrega para um número entre 2 e 3 milhões.

Diante desse cenário, é pouco provável que a Apple renove o contrato com a BOE para fabricação de telas do iPhone 15 e 15 Plus. Com isso, a Apple deve concentrar os investimentos na Samsung Display (divisão da gigante sul-coreana especializada em telas, e principal concorrente da BOE) para manter a garantia de estoque dos seus smartphones em todo o mundo.

O Digitimes cita ainda que a Apple já havia cancelado pedidos em setembro, o que leva a crer que o problema com vazamentos de luz pode estar ocorrendo há meses sem solução. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Maçã encarou problemas com a fornecedora chinesa — o contrato de ambas para produção de painéis para iPhone 13 foi encerrado justamente pela baixa capacidade de fornecimento.

Por ser um erro de fabricação já identificado, é pouco provável que consumidores encontrem vazamentos de luz em unidades do iPhone 15 ou iPhone 15 Plus.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!