GTA 6 pode ter tecnologia de ray tracing híbrido, dizem analistas
Lucas Takashi Hagui
GTA 6 pode ter tecnologia de ray tracing híbrido, dizem analistas

Em análise feita pelo Digital Foundry, especialistas assistiram ao trailer de Grand Theft Auto 6 (GTA 6) e checaram a algumas conclusões curiosas sobre com o jogo pode aplicar algumas tecnologias atuais, como o Ray Tracing.

Avaliando alguns breves detalhes exibidos no vídeo, eles concluíram que GTA 6 deve empregar ray tracing híbrido na iluminação e reflexos. O palpite veio após análise minusciosa do reflexo e a sombra dos animais na água, a iluminação feita pelas lanternas dos carros, iluminação global do mundo nas cenas mais amplas e o retrovisor do carro.

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Esses pequenos momentos mostraram uma interação com o restante do cenário que está visível para a câmera, enquanto outros são mais fiéis à renderização. A diferença do ray tracing híbrido é que ele combina otimização via software com geração de frames com a de hardware, que replica exatamente o modelo 3D.

É importante citar que essa análise é uma especulação, pois foi feita supondo que o trailer de GTA 6 seja com imagens de gameplay. Caso seja CGI (Computer Graphic Imagery), a análise é completamente diferente, mas é bem provável que o trailer seja de imagens diretas da engine – o que já gera grande expectativas nos fãs.

O primeiro trailer de Grand Theft Auto 6 foi anunciado em 4 de dezembro, um dia antes do programado por causa de um vazamento. Até o momento, foi revelado apenas que o lançamento será em 2025 e que a versão de PC lançará depois dos consoles .

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