Versão final do Surfista Prateado supera os poderes de Galactus
Claudio Yuge
Versão final do Surfista Prateado supera os poderes de Galactus

O Surfista Prateado é um dos heróis mais trágicos da Marvel , um aventureiro que sacrificou sua alma para proteger seu mundo, tornando-se o arauto de uma força da natureza devoradora de planetas conhecida como Galactus. E uma “versão final” de Norrin Radd mostra que ele se tornaria ainda mais poderoso, até mesmo que mestre, e muito mais depressivo, amargo e solitário.

Isso foi mostrado no evento chamado Timeslip , que reimaginou heróis icônicos da Marvel Comics como se eles tivessem sido cocriados pelos artistas mais populares dos anos 1990 ao lado de Stan Lee . De Doutor Destino, passando por Quarteto Fantástico e X-Men e Elektra, todos receberam novo design e uma trama para explicar as mudanças.

Quem ficou responsável pelo Surfista Prateado foi o criador da aclamada série Bone , Jeff Smith, que mostrou um propósito sombrio em torno do visual surpreendente de Norrin Radd. A origem é bastante semelhante: ele se oferece para servir Galactus para salvar seu planeta natal e depois segue no papel de arauto até se rebelar.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

No entanto, este Norrin Radd é muito mais astuto. Em vez de se rebelar contra Galactus por amor à Terra, ele vai colecionando materiais de cada planeta que seu mestre devora, até conseguir criar uma arma capaz de destruir o faminto titã espacial. Só que o Surfista Prateado acaba descobrindo que o predador cósmico é uma força vital no equilíbrio da ordem universal da Marvel.

Sabendo que o universo precisa de um Galactus, o Surfista Prateado absorve a nave de seu mestre e o substitui, com sua prancha icônica se tornando uma nave semelhante a uma lâmina capaz de cortar um planeta inteiro pela metade. E o herói se torna ainda mais depressivo quando entra em uma espiral de culpa por se tornar uma força destrutiva.

Assim, o Poder Cósmico que ele possui o transforma em uma forma desumana, deixando-o navegando pelas vias espaciais como uma pura força de destruição. Embora Galactus precisasse de máquinas complexas para consumir mundos e pudesse ser persuadido a poupar certos planetas, a forma final do Surfista Prateado simplesmente despedaça tudo o que encontra em um único momento apocalíptico.

Vale destacar que o Surfista Prateado, depois de sua fase Black , se tornou ainda mais poderoso e alcançou um patamar de entidade cósmica essencial no Universo Marvel. Ele também sacrificou mais uma parte do que ainda resta de sua alma para salvar toda a existência do atual Oitavo Cosmos, e hoje em dia pode se dizer que está em uma hierarquia nivelada ou até superior a Galactus.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!