5 motivos para não comprar a Chevrolet Montana RS
Felipe Ribeiro
5 motivos para não comprar a Chevrolet Montana RS

A Chevrolet Montana ganhou uma nova versão topo de linha. Surpreendentemente, a General Motors optou por alocar a variante RS como a mais cara e completa da gama, mesmo com pouquíssimas variações em relação ao modelo Premier , por exemplo.

O convívio com a caminhonete trouxe pontos muito positivos, como as que listamos nos cinco motivos para você comprar uma, que foram:

  1. Desempenho
  2. Consumo
  3. Dirigibilidade
  4. Conectividade
  5. Design

Mas nem tudo são flores e identificamos algumas situações e características desse produto que podem não agradar o potencial cliente da picape.

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Qual é o público-alvo da Chevrolet Montana RS?

Assim como acontece com a Chevrolet Montana Premier, a variante RS deve tentar atrair clientes que queriam um SUV, mas que gostam da ideia de ter uma caçamba enorme para levar seus utensílios, malas e demais objetos. O visual esportivo, porém, pode trazer também compradores mais jovens.

5 motivos para não comprar a Chevrolet Montana RS

Após alguns dias com a caminhonete, listamos cinco motivos que podem fazer você não comprar uma Chevrolet Montana RS.

5. Não é esportiva

Por melhor que seja o desempenho do motor 1.2 turbo de 133cv da Chevrolet Montana, ela, nem de longe, é um carro considerado esportivo. Não há ajustes de suspensão, direção, aceleração e mecânica que possam justificar essa alcunha de esportivo. Nesse caso, a caminhonete é, no máximo, esportivada .

4. Capacidade de carga

A carga útil permitida pela Chevrolet Montana RS é de apenas 600kg, menos, por exemplo, do que uma Fiat Strada . Sim, a Montana não é vendida como um carro de trabalho, mas se a missão é vender mais do que as concorrentes, algo deveria ter sido feito na questão operacional.

3. Faltam equipamentos de segurança

A General Motors perdeu uma ótima chance de equipar mais a Chevrolet Montana com o lançamento da versão RS. Na Premier, por exemplo, já havia a falta de itens importantes pensando em segurança ativa, algo que temos, por exemplo, no Tracker . Casos do alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência e o assistente de estacionamento semiautônomo. Isso, infelizmente, segue na Montana RS.

De auxílio ativo ao motorista, somente o sensor de ponto cego, bom para uso em uma caminhonete. No mais, dado o preço cobrado pelo carro e seu apelo mais avançado dentro da gama da GM, aqueles itens poderiam estar presentes.

2. Isolamento acústico

Algo que foi citado pelo meu colega Paulo Amaral na lista de pontos negativos da versão Premier segue na Chevrolet Montana RS: o isolamento acústico. Nem tanto pelo motor, já que por ser uma versão "esportiva", talvez o comprador queira ouvir o ronco contido do 1.2 turbo tricilíndrico, mas mais pelo trabalho como um todo, que deixa a desejar.

Na estrada, principalmente, ouve-se tudo com muito volume, principalmente o deslocamento de ar causado pela caminhonete e a rolagem em um asfalto mais áspero.

1. Espaço Interno

Um ponto crítico no projeto da Chevrolet Montana RS segue sendo seu espaço interno. Se a missão é brigar com a Fiat Toro como um SUV de caçamba, quem for alto, como eu (1,85m), vai sofrer bastante na fileira traseira.

Se você pensa em ter a Montana como seu carro de família, talvez apenas crianças fiquem confortáveis nos bancos traseiros.

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