Meus Foods 2023 | Retrospectiva do iFood já está disponível
Guilherme Haas
Meus Foods 2023 | Retrospectiva do iFood já está disponível

O iFood enfim lançou a seção Meus Foods 2023 na qual os consumidores podem conferir uma retrospectiva com estatísticas de uso de plataforma e rever quais foram os pedidos e os estabelecimentos mais procurados durante o ano. A novidade pode ser acessada pela tela inicial do aplicativo e conta com uma apresentação no formato de stories.

Entre as curiosidades exibidas pelo Meus Foods estão o dia e a hora de maior uso do app, um ranking dos estabelecimentos com mais pedidos e uma análise do tipo de perfil com base no padrão de consumo — uma pessoa "topa tudo", por exemplo, experimentou uma variedade de comidas diferentes ao longo de 2023.

“O Meus Foods de 2023 é uma celebração dos momentos vividos pelos nossos clientes ao longo do ano com a nossa marca", afirma diretora de marketing do iFood Ana Gabriela Lopes. "Estamos na vida de milhões de brasileiros todos os dias e sabemos que o fim de ano é um momento de relembrar e celebrar os momentos que vivemos e essa foi a maneira que encontramos de homenagear os nossos clientes. Entender seu próprio perfil e gostos, que acabam passando despercebido na correria do dia a dia.”

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Como acessar o Meus Foods

O Meus Foods está disponível através da tela inicial do app do iFood junto ao carrossel de anúncios e promoções.

Ao entrar na seção, é possível escolher entre dois modos de exibição: "Prefiro o mistério" ou "Quero saber" — há uma leve mudança no estilo de linguagem entre eles, mas a apresentação dos dados de consumo é exatamente igual.

A retrospectiva lista em seguida o lanche mais pedido, os estabelecimentos de maior frequência e as preferências de utilização do aplicativo — informações que podem ser compartilhadas com os amigos nas redes sociais.

O Meus Foods apresenta também algumas curiosidades sobre a plataforma e afirma que, em 2023, o iFood ajudou a reduzir o uso de plástico em 557,5 toneladas, somou R$ 4,2 milhões em doações às ONGs parceiras e compensou 100% a emissão de carbono no ano.

Os mais pedidos do iFood em 2023

Além da retrospectiva dos usuários, o app de delivery revelou quais foram as comidas mais pedidos pelos brasileiros em 2023. Hambúrgueres e sanduíches lideraram a preferência do público:

  1. Hambúrguer: +74 milhões
  2. Sanduíche Wrap: +33 milhões
  3. Açaí: +30 milhões
  4. Pratos com frango: +29 milhões
  5. Marmita: +27 milhões
  6. Pratos com carne: +25 milhões
  7. Pizza: +24 milhões
  8. Massas: +17 milhões
  9. Sushi/sashimi: +13 milhões
  10. Parmegiana: +7 milhões

Segundo o app, foram em média 70 milhões de pedidos por mês no Brasil, com cerca de 8,5 mil pedidos de hambúrguer por hora.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!