Superman nunca vai ser mais rápido que o Flash por um simples motivo
Claudio Yuge
Superman nunca vai ser mais rápido que o Flash por um simples motivo

Flash e Superman são os dois personagens mais rápidos da DC Comics e vivem competindo ao longo desses anos todos desde os anos 1960 para saber de forma prática quem realmente é mais veloz. Em certas fases e contextos o Homem de Aço até chegou a vencer uma ou outra corrida, mas depois de certo tempo , especialmente nos dias atuais, há um consenso de que o Velocista Escarlate realmente deixa o kryptoniano comendo poeira.

E, além de o Flash ter várias habilidades e poderes que realmente garantem uma grande vantagem frente à alta velocidade do Superman , há uma simples razão pela qual o Homem de Aço nunca terá chance de superar o Velocista Escarlate em uma corrida franca. Isso foi mostrado na HQ digital Justice League Beyond 2.0 , que projeta os heróis remanescente da Liga da Justiça no futuro do Batman do Futuro — ou Batman Beyond.

Em Justice League Beyond 2.0 , os leitores conhecem um dos muitos futuros possíveis da DC, em que os poderes do Superman começam a ficar instáveis, devido a algo que muda o Sol. Suas células ficam sobrecarregadas e seus poderes oscilam, tornando difícil para ele controlar-se: em um minuto ele poderia ter que se esforçar para erguer um prédio, e no seguinte esse mesmo nível de esforço seria capaz de lançar o prédio no espaço.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Como resultado disso, ele tenta queimar o excesso de energia correndo — e é aqui que a principal diferença entre os poderes do Superman e do Flash fica clara. Os poderes do Homem de Aço vêm da radiação solar em suas células, enquanto o poder do Velocista Escarlate vem da misteriosa fonte de energia conhecida como Força da Aceleração .

Qual é a razão?

Como visto J ustice League Beyond 2.0, isso acaba fazendo toda a diferença. Enquanto o Superman obtém seus poderes do sol amarelo, sem essa radiação, ele essencialmente não seria diferente de um ser humano normal. O Flash, por outro lado, ganha poder da Força da Aceleração, a energia que move todas as coisas.

À medida que Justice League Beyond 2.0 se desenrola, Flash e Superman acabam não tendo a oportunidade de disputar uma corrida equilibrada por conta da instabilidade do Homem de Aço. No entanto, essa explicação sobre a Força de Aceleração, que, teoricamente, oferece energia infinita, é o suficiente para aceitar a derrota de Clark Kent.

Embora Superman seja inegavelmente rápido, seus poderes têm um custo. Se ele corresse em super velocidade por um período de tempo longo o suficiente, perderia totalmente seus poderes. Já o Flash pode continuar funcionando enquanto for fisicamente capaz e, embora precise parar e descansar, nunca perderá o acesso à sua supervelocidade.

Mas… na atual fase, em que Flash descobre a verdade por trás da Força da Aceleração, pode ser que o Velocista Escarlate nunca mais ganhe um corrida com o Superman, pois Wally West e seus aliados velocistas precisam pensar bem como usar seus poderes, pois várias camadas da realidade vêm sofrendo por conta de efeitos colaterais que podem destruir camadas inteiras de dimensões paralelas .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!