Uber Pet chega ao Brasil para transporte de cães e gatos
Felipe Demartini
Uber Pet chega ao Brasil para transporte de cães e gatos

A Uber anunciou nesta segunda-feira (11) o lançamento de uma nova categoria para transporte de pets pelo aplicativo. Na nova opção, os animais de estimação precisam estar acompanhados de seus tutores e as viagens devem agendadas com no mínimo 30 minutos de antecedência pelo próprio app.

O Uber Pet foi lançado inicialmente em Curitiba (PR) e deve ser expandido a outras cidades até a próxima semana — o serviço foi lançado nos EUA em 2019. O app não fala em tarifas especiais para o serviço, mas indica que ele é exclusivo para cães ou gatos em corridas agendadas . Apenas um animal pode ser transportado por vez, sempre dentro de bolsas ou caixas de viagem.

Outras indicações são feitas aos usuários, como o uso de coleiras ou focinheiras quanto necessário, bem como de toalhas para ajudar na conservação dos veículos. Enquanto os tutores são os responsáveis pelos pets e animais desacompanhados não são permitidos, a adesão ao Uber Pet é opcional para os motoristas . Eles serão notificados a cada corrida em que um animal estiver presente.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Uber Pet no Brasil

“Pensamos em melhorar a experiência dos usuários, que tanto requisitaram a modalidade. Sabemos o quanto nosso pet é parte da família e nem sempre é fácil leva-lo para alguns compromissos”, complementa a diretora-geral da Uber no Brasil Silvia Penna. O agendamento segue as mesmas características do serviço de reserva de corridas, que já funciona em todo o país.

No comunicado à imprensa, a Uber indica ainda que as regras do serviço dedicado aos pets não se aplicam a cães-guia. Eles não são considerados animais de estimação e, por isso, quem estiver acompanhado deles podem solicitar viagens em qualquer opção disponível no aplicativo.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!