O WhatsApp começou a liberar uma atualização do app para iOS para todo o público com o lançamento da função de fixar mensagens dentro de conversas em grupo. Essa opção permite manter recados importantes em destaque nas janelas de bate-papo por um prazo determinado, com o objetivo de aumentar a sua visibilidade para todos os participantes.
- Como mandar áudio temporário no WhatsApp | Guia Prático
- WhatsApp testa filtros para atualizações de status
O recurso de fixar mensagens nos chats estava em teste desde o começo do ano nas versões Beta do mensageiro, incluindo a possibilidade de realizar essa operação em conversas individuais. A atualização do mensageiro na App Store libera a função para todos, mas limitada às janelas de bate-papo em grupo.
O update 23.25.79 chega gradualmente a todo o público ao longo das próximas semanas e acrescenta também uma verificação da qualidade de conexão durante videochamadas e a possibilidade de enviar mensagens de vez com reprodução única.
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Mensagens fixadas no WhatsApp
As mensagens mais importantes dentro de conversas em grupo no mensageiro agora podem ser fixadas no topo da janela por períodos predeterminados:
- 24 horas;
- 7 dias;
- 30 dias.
Para fixar as mensagens nos chats em grupo, basta selecionar o recado enviado, tocar no botão de opções (três pontos) e marcar o recurso de destaque.
Apesar de os recados terem um prazo para expirar, os usuários podem remover a exibição da mensagem fixada a qualquer momento.
Outras novidades
Junto com a função de fixar mensagem, a atualização do WhatsApp apresenta uma opção de verificação da qualidade de conexão durante a realização de videochamadas com um toque prolongado na tela.
Além disso, o mensageiro liberou para os donos de iPhone o modo de visualização única para mensagens de voz — recurso que permite mais privacidade em recados de áudio já que os arquivos ficam inacessíveis após a primeira reprodução.
Nem todos os usuários vão receber a atualização do aplicativo imediatamente, já que a distribuição do update é gradativa e pode levar algumas semanas para chegar a todo o público.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- A Fantástica Fábrica de Chocolate | Como está o elenco hoje em dia?
- O que está acontecendo com a Xiaomi?
- Meteoro 40 vezes mais rápido que avião é registrado em SC e SP
- Crítica O Mundo Depois de Nós | Em meio ao caos, em quem podemos confiar?
- Retrospectiva do Google revela as Buscas do Ano de 2023
- Google Gemini pede a usuários que pesquisem respostas por conta