Batman | DC explica por que Gotham aglomera tantos vilões sombrios
Claudio Yuge
Batman | DC explica por que Gotham aglomera tantos vilões sombrios

Por que Gotham City acumula tantos vilões sombrios e completamente insanos? O próprio Batman chegou a admitir que seus métodos não funcionam; e há até uma teoria que atribui ao próprio Homem-Morcego ao responsabilidade sobre a aglomeração de tantos inimigos que nunca embora e ficam cada vez mais malucos.

Atualmente, conforme o Pinguim retorna aos seus caminhos perversos, ele está de olho na verdadeira razão pela qual os vilões mais vis de Gotham migram para suas ruas finalmente. Enquanto Oswald Cobblepot planeja um novo esquema para dominar a cidade, ele propõe uma aliança com um de seus antigos amores e explica por que o local é um ímã para pessoas como ele.

Em The Penguin #4 , lançado recentemente, o Pinguim comparando Gotham a Las Vegas, dizendo que “este cassino, este deserto, com todas as suas caricaturas e horrores, é apenas uma formiga tremendo na sombra de Gotham”. Seguindo o raciocíonio, os criminosos migram para a cidade como se fosse um campo de provas de crime e corrupção, algo que ainda estaria acontecendo quer Batman rondasse suas ruas ou não.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

Ou seja, sendo um lugar como nenhum outro lugar na Terra, o Pinguim supõe que os chefes do crime e as pessoas más não conquistaram realmente nenhum lugar até conquistarem Gotham City — e essa seria a real razão de tantos vilões sempre estarem no local.

Assim, ao contrário da teoria de que o Batman seja o maior culpado pela aglomeração de malucos na cidade, o problema estaria ligado à própria reputação de Gotham, já que a cidade é considerada por muitos como o destino final do submundo, onde os maus e corruptos vão provar seu valor.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!